Arbitragem do Google AdSense

Velocidade e tempo são os dois fatores vitais para alcançar o sucesso na complexa indústria adtech. Enquanto alguns optam por processos lentos e longos, outros desejam uma abordagem alternativa rápida para ganhar dinheiro com sites. Uma delas é a arbitragem do AdSense. 

A arbitragem é um processo complicado e curto! Você só poderá ver lucro se for inteligente. É por isso que este blog oferece o guia definitivo sobre arbitragem do AdSense, juntamente com dicas e sugestões práticas para fazer arbitragens melhores.

O que é arbitragem do AdSense?

A arbitragem do AdSense é um processo em que os proprietários de sites compram tráfego por meio de anúncios de diferentes fontes e depois monetizam exibindo anúncios do AdSense em seus sites. Você pode comprar tráfego de fontes como plataformas de mídia social, mecanismos de pesquisa ou redes de anúncios e redirecioná-lo para o seu site. 

Mas o que é arbitragem em primeiro lugar?

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O que é arbitragem?

Arbitragem é o processo de comprar um ativo ou produto por um preço de um grupo e vendê-lo a outro grupo por outro preço. Arbitragem é um termo geral para comprar e vender algo em dois mercados diferentes. 

Certo, agora…

O que é arbitragem Adtech?

A arbitragem da Adtech consiste na compra de anúncios de várias plataformas para direcionar o tráfego para o seu site a um preço mais baixo e monetizar esse tráfego colocando anúncios no seu site. Você deve fazer com que o tráfego comprado veja os anúncios em seu site para ganhar dinheiro. 

Você deve comprar tráfego com o menor custo possível e anunciar seu site com o maior custo possível. A diferença é o lucro que você obtém.

Como editor, você pode direcionar tráfego fazendo anúncios pagos, como pagamento por clique (PPC), anúncios de pesquisa, anúncios de mídia social, etc., e pode exibir anúncios em seu site usando qualquer meio de adtech, como redes de anúncios , SSP, Ad Exchange, lances de cabeçalho e ofertas diretas. 

Neste artigo, estamos falando sobre arbitragem do AdSense. O AdSense é uma rede de anúncios e usá-la é uma das maneiras de fazer arbitragem adtech. Além disso, você pode fazer arbitragens adtech com SSPs, trocas de anúncios, negócios diretos e outras formas programáticas. 

Além disso, ao fazer arbitragem adtech, os editores também se tornam anunciantes. Mas como? Eles compram anúncios de diversas fontes, como anunciantes. Em seguida, eles anunciam seu site em plataformas adtech e ganham dinheiro como editores. 

Por exemplo, na arbitragem do AdSense, os editores compram anúncios de plataformas como o Google Adwords. Lá eles são um anunciante. Ao colocar anúncios em seus sites com a ajuda do AdSense, eles são editores. No geral, fazer arbitragem adtech exige que os editores sejam versáteis. 

Participação na receita do Google AdSense 

A participação na receita é de 68% e 32% para você e para o Google, respectivamente. 

Por exemplo, se você colocar anúncios com um acordo de US$ 1 por clique, receberá US$ 0,68 e o Google receberá US$ 0,32 por clique.  

Atualização: a divisão da receita de 68 e 32% também está acontecendo agora, já que o Adsense atualizou sua estrutura de divisão da receita. Eles estão dividindo a divisão da receita em taxas separadas para compradores e editores, onde os editores receberão 80% da receita depois que a plataforma de compra do Google ou de terceiros receber sua parte. A atualização deverá entrar no ar no primeiro semestre de 2024.

Como funciona a arbitragem do AdSense?

O processo de arbitragem do AdSense consiste em três etapas sequenciais, que incluem:

  1. Comprar anúncios da fonte de tráfego potencial que inclui anúncios PPC, anúncios gráficos e anúncios de mídia social (você coloca anúncios em outro site que redireciona o tráfego para a página de destino, como a página do blog do seu site)
  2. Colocar anúncios do AdSense em seu site, especificamente na página que recebe o tráfego dos anúncios comprados.
  3. O tráfego redirecionado de anúncios comprados para visualizações de páginas da web, engajamento ou cliques nos anúncios do AdSense, e você recebe o dinheiro.

A diferença entre o dinheiro que você gasta na compra de anúncios para direcionar o tráfego e o dinheiro que você recebe ao colocar anúncios do AdSense em sua página da web é o seu lucro.

O que fazer na arbitragem

O tema principal da arbitragem do AdSense é que você adquire tráfego a um custo baixo (por meio de anúncios), redireciona o tráfego para o seu site e faz com que eles se envolvam com os anúncios do AdSense que são colocados por um custo alto e obtêm lucro. 

Você pode optar pela arbitragem se seus esforços de SEO para obter tráfego orgânico não estiverem dando bons resultados ou quando você quiser ver resultados rápidos. Além disso, ao fazerem arbitragem, os editores precisam fazer de seu site um local que agregue valor aos usuários, com layout de site responsável, conteúdo de qualidade, postagem frequente e envolvimento adequado. 

Você precisa ser um site confiável que cumpra as regulamentações de privacidade para fazer com que o tráfego redirecionado interaja com os anúncios e aumente o CPC e os CTRs.

Fontes de tráfego para comprar tráfego

Os editores podem comprar tráfego por meio de anúncios por vários meios populares. Muitos gigantes da tecnologia oferecem anúncios pagos, uma vez que o tráfego pago é uma grande parte da publicidade digital. Você precisa saber qual fonte escolher e quanto gastar para que a arbitragem seja bem-sucedida. 

Alguns dos meios populares de comprar tráfego incluem:

Publicidade de pesquisa:

Esses anúncios são exibidos nos resultados de busca de mecanismos de busca como Google, Yahoo, Bing, etc. É a melhor forma de comprar tráfego porque é mais intencional.

Por exemplo, se você tem um site sobre turismo, pode comprar palavras-chave relacionadas ao turismo, como viagens em família, locais para lua de mel, melhores locais de campanha e turismo cultural, para serem listadas no SERP.

Se um usuário pretende pesquisar pesquisas sobre turismo cultural, o Google fornece a resposta mais relevante junto com o link do seu site. O usuário clica no link e você paga pelo tráfego.  

Publicidade em mídias sociais:

É a melhor maneira de comprar anúncios para direcionar o tráfego direcionado. Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, etc., são algumas redes de mídia social onde você compra tráfego.  

Mas a escolha ideal seria o Facebook. Por que porquê? Ele sempre está no topo da tabela em termos de qualidade de compra e tráfego direcionado. 75% do tráfego do Facebook vem de dispositivos móveis. Portanto, garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis é importante para obter mais tráfego e, portanto, altas receitas. 

Publicidade nativa:

À medida que as pessoas procuram os e-books, blogs, cursos online e estudos de caso mais úteis, você pode fazer anúncios de conteúdo com a ajuda de provedores de serviços como Outbrain, Taboola e RevContent. Eles o ajudarão a lançar seu melhor conteúdo para o mercado-alvo por meio de publicidade nativa, que obtém altos CTRs e tráfego para seu site.

Os anúncios nativos são altamente não intrusivos e populares por combinarem com a aparência do conteúdo. É por isso que ele supera os anúncios de mídia social e os anúncios gráficos com alta CTR.

As fontes de tráfego são abundantes. Portanto, você precisa ter cuidado ao verificar a legitimidade e confiabilidade dele antes de comprar anúncios. 

Dicas bônus para comprar tráfego de baixo custo

  • Compre palavras-chave mais específicas em anúncios da Rede de Pesquisa porque palavras-chave gerais custam mais. Por exemplo, em vez de comprar a palavra-chave “Roupas”, que é cara, você pode comprar palavras-chave mais específicas, como roupas femininas, roupas ocidentais, roupas tradicionais, etc. Também será útil para obter tráfego mais direcionado.
  • Quando o objetivo é obter alto tráfego, segmente outros países além dos EUA, como Alemanha, Cingapura, Nova Zelândia, França, Reino Unido, Espanha, etc. O CPC pode ser mais barato.
  • Tenha uma página de destino excelente com UI e UX excepcionais e um bom índice de qualidade para ajudar a reduzir seu CPC.
  • Além disso, faça uma análise da concorrência, obtenha as palavras-chave para as quais eles veiculam anúncios e copie-as.

A arbitragem do AdSense é legal?

O Google nunca disse que a arbitragem do AdSense é ilegal. Na verdade, de acordo com sua política de privacidade, ela incentiva os editores a comprar tráfego. Mas insiste que os editores devem ser cautelosos e responsáveis ​​pelo tráfego que compram. 

  • Se o bot enviar tráfego falso e o site ficar cheio de cliques inválidos, você precisa estar pronto para suspender sua conta.
  • Além disso, se você está pensando em criar um site “feito para o AdSense (MFA)”, esteja preparado para que sua inscrição seja rejeitada ou sua conta seja suspensa.
  • Sites MFA são aqueles de baixa qualidade, sem nenhum conteúdo ou valor para os usuários e cheios de pilhas de anúncios.

Estas são as maneiras erradas de abordar o AdSense. Comprar tráfego e depois monetizá-lo em seu site nunca será um problema para o Google se:

  • Você tem um site de alta qualidade com conteúdo incrível que oferece o que o usuário deseja.
  • O Google gostará de você se você tiver negócios sérios e consistir em todas as páginas jurídicas vitais com termos de política de privacidade, sobre nós, termos de usuário, contato e isenções de responsabilidade. Você pode adicionar outros detalhes, como páginas de mídia social, listas de e-mail e formulários de inscrição. 
  • Ao fazer a arbitragem, também é importante gerar tráfego orgânico com esforços genuínos de SEO. Pode ajudar a longo prazo.

A arbitragem do AdSense é lucrativa?

É sempre um enigma para os editores: “A arbitragem do AdSense é lucrativa?”. A verdade é que você não consegue ver o lucro quando não sabe onde focar mais e colocar esforço. 

A primeira coisa é a primeira. Nesse sentido, você precisa ter um investimento básico para iniciar a arbitragem, e também deve estar pronto para perdê-lo a qualquer momento porque é arriscado. 

Para obter um alto ROI, você deve primeiro selecionar a origem de tráfego legítima que envia tráfego legítimo. Não caia em sites desconhecidos de terceiros que enviam tráfego de bot e cliques inválidos.

Além de ver a legitimidade da origem do tráfego, também é importante ver qual é o nicho da origem do tráfego. Por exemplo, se você tem um site com foco em saúde mental e está selecionando a fonte de tráfego que o promove. Os usuários não terão interesse em clicar no anúncio, pois obtêm informações semelhantes na página de origem. Colocar anúncios nesse site é um desperdício total. 

Portanto, neste caso, você deve selecionar fontes de tráfego relacionadas ao seu nicho, mas não o mesmo. Por exemplo, se você trabalha com saúde mental, selecione as fontes de tráfego mais amplas e relacionadas à saúde, como blogs de saúde e bem-estar e de autocuidado. 

Se você fizer isso, é provável que os usuários do site de origem do tráfego sejam acionados pelo conteúdo relacionado àquele que estão lendo e cliquem em seus anúncios para aumentar o tráfego. Você precisa verificar isso apenas ao extrair tráfego para landing pages e blogs de outros sites por meio de publicidade nativa. Você não precisa se preocupar com isso em pesquisas e publicidade em mídias sociais. 

Por último, mas não menos importante, você também precisa comprar anúncios com baixo custo, ou seja, baixo CPC, e depois exibir anúncios do AdSense em seu site que obtenham alto CPC e lucrem com a margem. 

No geral, obter o ROI na arbitragem do AdSense depende da escolha de fontes de tráfego legítimas e adequadas e da compra delas pelo menor custo possível. 

Modelo de receita de arbitragem do AdSense

CPC (Custo por Clique) e RPM (Receita por mil impressões) são as métricas de receita usadas na arbitragem do AdSense. 

CPC:

A maioria dos editores usa CPC para medir a receita dos anúncios do AdSense. Por exemplo, se você está recebendo US$ 0,05 por clique para usuários dos EUA, deverá pagar US$ 0,0,1 por cliques da origem do tráfego. Nesse sentido, basta que 1 em cada 50 visitantes do site de origem do tráfego clique nos anúncios, redirecione para o seu site e clique nos anúncios do AdSense. O que você gasta e ganha agora será igual. Se você receber dois ou mais visitantes, entrará na zona de lucro. 

RPM:

O RPM dá aos editores uma compreensão clara de quanto gastaram e quanto realmente ganharam. Ao calcular o RPM para sua arbitragem do AdSense e controlá-lo, você aprende gradualmente onde gastar para obter um alto ROI e ganhar mais pontos de lucro.

Exemplos de sites de arbitragem do AdSense

Os sites que podem fazer arbitragem do AdSense e ganhar dinheiro são:

Site de agregação de conteúdo: o site coleta notícias, artigos e blogs atualizados de vários sites e agrega tudo em tópicos comuns.

Site de nicho : o site fornece conteúdo informativo e recursos aos usuários em diferentes formatos de conteúdo, como blogs, e-books, análises de produtos, etc.  

Sites de cupons ou ofertas: sites que mostram ofertas e promoções de diversos produtos e serviços e atraem pessoas em busca de ofertas econômicas. 

Quadros de empregos: site que conecta candidatos a emprego e empregadores. 

Site de avaliação de produtos: um site que analisa, compara e recomenda produtos e serviços. 

Dicas para fazer uma arbitragem eficaz do AdSense

Escolha um nicho com alto interesse:

Normalmente, as pessoas escolhem um nicho com um CPC alto no AdSense, como hipotecas com um CPC médio de US$ 36,76. Mas esse nem sempre é o caminho certo na arbitragem quando você pretende atrair tráfego. Seu foco deve estar no volume de pessoas.

Como você compra tráfego de vários recursos, não haverá segmentação. Portanto, selecionar o nicho que interessa à maioria das pessoas para ganhar alto é bom. 

Como você não pode esperar alto tráfego em nichos de alto CPC, como seguros, advogados e empréstimos diariamente, o nicho com juros altos alcança muitas pessoas possíveis e gera alto tráfego. Esses nichos incluem viagens, humor, notícias de celebridades, notícias e histórias virais, saúde e bem-estar, jardinagem, carros, etc.

A sugestão de escolher um nicho de baixo CPC é ideal apenas quando seu objetivo é atrair tráfego. Não é para editores que visam determinados grupos de pessoas porque obviamente selecionam um nicho de seu próprio interesse. 

Site e conteúdo

Criar um site de alta qualidade que agregue valor é o primeiro passo. Tem que ser fácil de usar, com uma interface fácil e menos latência. O próximo mais importante é a criação de conteúdo. O AdSense não aceitará sua inscrição se você não tiver um ótimo conteúdo em seu website. 

Portanto, você precisa garantir um comprimento sólido (1.000 a 1.200) e uma contagem de blogs, no mínimo 30 no site. O conteúdo deve ser genuíno e não deve ser criado por IA ou plagiado. Além disso, sempre use imagens isentas de royalties no conteúdo.

Não ultrapasse o limite com os anúncios do AdSense.

Você deve exibir anúncios no site de arbitragem do AdSense com a combinação correta de conteúdo. O Google costumava ter uma regra de três anúncios por página, mas a removeu. 

Apesar disso, você pode exibir no máximo cinco anúncios por página, e isso não deve atrapalhar de forma alguma o conteúdo. Se o Google encontrar anúncios exagerando no conteúdo, ele mostrará espaços em branco em vez de anúncios. 

Rastreando tráfego pago:

Você compra anúncios e direciona tráfego por vários meios. Portanto, você deve monitorar cada fonte de tráfego para evitar tráfego de bot e links inválidos. Isso evita que sua conta do AdSense seja suspensa. Você pode monitorar as fontes de tráfego com o Google Analytics.

Isenção de responsabilidade: a arbitragem bem-sucedida do AdSense requer uma estratégia que não apenas atraia visitantes suficientes, mas também garanta que o tráfego seja de alta qualidade e esteja em conformidade com as políticas do Google. O Google AdSense possui regras rígidas contra tráfego artificial ou de baixa qualidade, e o não cumprimento pode levar à suspensão da conta.