Os benefícios de usar AMP para o SEO

Além de garantir o acesso ao seu conteúdo mesmo com a internet em velocidades mais baixas, usar páginas AMP também causa um impacto muito positivo na sua estratégia de SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca). 

Embora o AMP tenha sido idealizado e disponibilizado primeiramente para sites de notícias, atualmente a tecnologia está disponível para todos os nichos – inclusive para páginas de e-commerce. 

O formato é altamente recomendado para qualquer projeto web, já que torna o conteúdo acessível a todos. Isso significa mais acessos, uma melhor reputação e mais possibilidades de ganhos para o publisher.

Segundo Rudy Galf, gerente de produtos AMP para o Google, uma página acelerada pela tecnologia tem o tempo médio de carregamento de 0,7 segundos. Por outro lado, outras páginas podem demorar até 22 segundos para serem exibidas nos dispositivos móveis – tempo suficiente para o usuário desistir e procurar respostas para suas dúvidas em outro lugar.

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Para ter um bom desempenho nas buscas, é preciso priorizar a velocidade de carregamento da página, já que o algoritmo do Google (responsável por 92,5% das pesquisas no mundo) opera com a lógica “mobile first”. Ou seja, o primeiro item avaliado é a performance do site em dispositivos móveis. 

Mesmo que você tenha um conteúdo espetacular, é necessário que ele seja exibido rapidamente em smartphones e tablets, entre outros devices. Por isso, criar páginas AMP para o seu site é tão importante. 

Além disso, o formato AMP diminui consideravelmente a taxa de rejeição e ajuda o Google a entender que o seu conteúdo é relevante, o que garante um melhor posicionamento no mecanismo de busca da empresa.