1. Marketing de Conteúdo
Tráfego orgânico está diretamente relacionado à produção de conteúdo relevante! É preciso oferecer um conteúdo para seu público-alvo que seja interessante para as buscas que a sua persona faz no Google.
2. SEO (Search Engine Optimization)
SEO, como o nome diz, são técnicas de otimização de sites para que o seu conteúdo seja bem posicionado na página de resultados do Google. De modo geral, o conteúdo precisa ser claro, objetivo e original. Além disso, sua página precisa oferecer uma boa experiência ao usuário, ele precisa encontrar o que está buscando!
PUBLICIDADE
3. Conheça a sua persona
Qualquer estratégia de marketing precisa ter na sua base a definição de uma persona, que seria o cliente ideal para o seu negócio. Sem conhecer a sua persona, seu conteúdo vai ficar sem foco e objetivo, além de não atingir ninguém.
Por isso, conheça sua persona e saiba muito bem quais as suas demandas e suas dores. Seu conteúdo precisa responder às demandas da sua persona!
4. Escolha palavras-chave estratégicas
Quando você conhece profundamente sua persona e sabe quais suas dores e demandas, é preciso pensar estrategicamente como oferecer seu conteúdo a partir das palavras-chave que ela busca no Google.
Para isso, existem ferramentas excelentes onde você descobre o volume de buscas de uma palavra-chave e consegue selecionar os termos de busca mais relevantes para a sua persona.