Por que é boa ideia o anúnciante ser parceiro de uma AdTech ?

Se antigamente eram necessários dias de negociações para a exibição de publicidade para uma audiência massiva, hoje em dia é possível configurar e veicular uma campanha extremamente segmentada em poucos cliques.

Mas esse não é o único benefício de usar uma AdTech. Confira outras vantagens de anunciar através de uma AdTech:

– Criar campanhas segmentadas

A segmentação é o melhor caminho para campanhas bem-sucedidas. As empresas já entenderam que anunciar de maneira massiva é uma perda de tempo e dinheiro. 

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Imagine que você deseja aumentar as vendas de um produto bem específico como, digamos, fraldas. Faz muito mais sentido anunciá-las em veículos segmentados, para usuários que já demonstraram interesse no produto, do que desperdiçar recursos para exibir publicidade para todos os visitantes de um portal de notícias onde somente uma parcela da audiência tem filhos que usam fraldas. 

É como usar um canhão para matar uma mosca: simplesmente não faz sentido.

Por isso, as AdTechs são parceiras necessárias para os anunciantes. Com centenas (ou milhares) de veículos disponíveis em suas plataformas, essas empresas são capazes de ajudar as marcas a impactar a audiência desejada de maneira muito mais eficaz. 

– Acompanhar o desempenho das campanhas

Com a ajuda de uma AdTech, os anunciantes podem acompanhar em tempo real o desempenho das campanhas.

O processo é muito mais transparente, e permite que os anunciantes realizem os ajustes necessários para alcançar seus objetivos.

As informações disponibilizadas pelas AdTechs também permitem que as marcas acompanhem a jornada do consumidor, identificando o ponto de conversão e aprimorando a experiência dos usuários.

– Usar os recursos de maneira mais eficiente

Ter uma AdTech como parceira permite que os anunciantes usem os seus recursos de maneira muito mais eficiente.

A segmentação, assim como a possibilidade de acompanhar o desempenho e realizar ajustes em tempo real, faz com que o orçamento disponível para as campanhas seja utilizado de maneira precisa, gerando resultados mais expressivos.

Para as marcas, isso significa a segurança de investir em campanhas que trarão resultados reais.

– Exibir publicidade em um contexto positivo e proteger a marca

Outra preocupação que diminui bastante com as AdTechs é de ter a marca associada a criadores e conteúdos que criam contextos desfavoráveis à imagem da empresa.

As AdTechs possuem recursos para verificar se os sites ou portais onde os anúncios são veiculados não contam com notícias falsas (fake news) ou discurso de ódio, garantindo muito mais segurança para as marcas.

Nesses tempos, em que iniciativas como o Sleeping Giants estão em alta, é fundamental ter o brand safety em mente na hora de escolher onde os anúncios serão exibidos.

IMPORTANTE QUE VOCÊ SAIBA

Toda AdTech, basicamente tem a mesma estrutura interna, o que difere uma de outra é a comissão e o atendimento, SÓ…. acredite é só isso que difere uma de outra.