Como funciona o Open Bidding ?

Ad Manager Facilita solicitações de Open Bidding entre publishers e parceiros de demanda. Os publishers precisam ter uma conta no Google Ad Exchange (AdX) vinculada ao GAM. Isso pode ser feito por meio de um parceiro do Google AdX. Uma vez que uma solicitação é aceita por um demand partner, o Google Ad Manager aloca os demand partners em yield groups que competem entre si.

Trigger

O processo começa com um acionador de pedido de anúncio enviado quando um utilizador visita uma página. Essas informações são transmitidas ao Ad Manager através da Google Publisher Tag e do Google Mobile Ads SDK. Alguns dos detalhes enviados para o GAM incluem o tamanho da unidade de anúncio e os dados demográficos do utilizador. O GAM traduz os dados e cria pedidos de licitação que são depois enviados para os parceiros de procura.

Determinar o melhor Yield

GAM gerencia um unified auction para determinar o melhor yield. O Ad Manager executa simultaneamente varias tarefas para atingir esse objetivo.

  1. O Ad Manager selecciona o item mais relevante para competir no leilão unificado. Um item é constituído pelas instruções sobre a forma como o anúncio criativo será apresentado no Web site, incluindo os utilizadores e os blocos de anúncios a que se destina.
  2. GAM envia bid request para targeted yield partners.
  3. The targeted partners participam de um Leilão. O maior bid retorna ao GAM como vencedor.

O unified auction consiste em obter bids de yield partners, um bid do Ad Exchange, e outros bids de outros itens de linha via dynamic allocation (um forma de inserir todos non-guaranteed demand—Open Auction, Open Bidding, e itens de linha remanescentes).

PUBLICIDADE

Winning Bid Sent To Publisher

O GAM selecciona a proposta vencedora após um leilão unificado e uma atribuição dinâmica. O servidor devolve os anúncios criativos e os activos ao editor para serem apresentados.