Google Ads lança novos recursos de publicidade CTV

O Display & Video 360 do Google apresenta novos recursos para planejar, comprar e medir campanhas de TV conectada.

A plataforma Display & Video 360 do Google introduziu novos recursos para ajudar os anunciantes a planejar, comprar e avaliar campanhas de smart TV (CTV).

Com mais anunciantes priorizando campanhas de CTV, os novos recursos incluem uma funcionalidade de TV para avaliar o alcance único e incremental dos editores de streaming, como YouTube, Hulu e Roku.

Além disso, a nova previsão de ID da transação ajuda os anunciantes a entender como uma transação preferencial ou uma transação programática garantida pode funcionar antes da execução.

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A reserva mais fácil para canais premium também está disponível por meio da Reserva instantânea, que permite aos anunciantes reservar inventário de smart TV do YouTube em pacotes selecionados, incluindo YouTube TV e outras listas do YouTube Select.

Além disso, o Display & Video 360 pode ajudar a gerenciar a frequência de anúncios em dispositivos de smart TV para reduzir o desperdício de mídia e identificar quais editores e estratégias estão gerando o maior alcance incremental.

Veja mais sobre as atualizações do Google para campanhas de smart TV.

Atualizar para o planejador de alcance

O Planejador de alcance é uma ferramenta do Display & Video 360 que ajuda os anunciantes a prever o alcance e o desempenho esperado das campanhas.

Os anunciantes também usam o Planejador de alcance para descobrir novos editores e inventário de smart TV, permitindo decisões de alocação de orçamento mais eficientes.

Com a nova funcionalidade de TV no Planejador de alcance, os anunciantes podem avaliar o alcance único e incremental de editores de streaming, como YouTube, Hulu e Roku, além da TV linear.

Esta atualização do Planejador de alcance já está disponível para anunciantes nos EUA, Japão, Vietnã, França e Alemanha.

Os anunciantes nos EUA podem restringir ainda mais seu público-alvo usando dados de consumo de TV dos 150 principais mercados locais da Comscore, que estão disponíveis no Reach Planner.

Com a previsão do Deal ID, os anunciantes podem prever o desempenho de suas campanhas antes de gastar dinheiro.

Isso é especialmente útil para inventário de CTV, onde grande parte do inventário valioso é frequentemente vendido por meio de negócios, principalmente durante grandes eventos como a Copa do Mundo.

Atualizar para o Marketplace

O Marketplace do Display & Video 360 ajuda os anunciantes a encontrar inventário de smart TV para atender aos objetivos da campanha.

Um filtro de público foi adicionado recentemente para tornar mais fácil para os anunciantes encontrarem pacotes de inventário e visualizar previsões em relação a públicos de terceiros.

Os anunciantes podem garantir inventário de CTV premium criando negócios ou ativando pacotes de inventário na seção de TV do Marketplace.

Além disso, o Display & Video 360 lançou recentemente recursos de audiência de CTV que permitem aos anunciantes alcançar audiências onde quer que façam streaming de conteúdo de TV conectada.

Os anunciantes podem usar suas listas de público-alvo primário para se conectar com pessoas com quem já têm relacionamento e, em seguida, expandir o alcance de suas campanhas de smart TV para alcançar grupos como “entusiastas de esportes” por meio do público-alvo do Google.

Um novo relatório para identificar a sobreposição

Um novo relatório do Display & Video 360, Unique Reach Overlap, ajuda os anunciantes a identificar alcance duplicado em editores, campanhas e dispositivos.

Essas informações podem ser usadas para determinar os limites de frequência no nível da campanha para minimizar a sobreposição e reduzir o desperdício de mídia.

Além disso, pode ajudar os anunciantes a identificar quais editores e estratégias geram o alcance mais incremental.

Esse relatório está disponível globalmente para todas as contas do Display & Video 360 e do Campaign Manager 360.

Resumindo

A plataforma Display & Video 360 do Google introduziu vários novos recursos para ajudar os anunciantes a planejar, comprar e avaliar suas campanhas de smart TV (CTV).

Esses recursos incluem a avaliação do alcance único e incremental dos editores de streaming, como YouTube, Hulu e Roku, previsão de ID de negócio, reserva instantânea para reserva mais fácil de canais premium, gerenciamento de frequência de anúncios em dispositivos de CTV e identificação de sobreposição com a nova sobreposição de alcance único relatório.