Anunciante – Você deve se preocupar com sites MFA (Made for Advertising)?

Para ser franco: sim. Sites feitos para publicidade (MFAs) são uma grande preocupação para o setor de publicidade digital programática e direcionam bilhões de dólares para sites e conteúdo de baixa qualidade (e às vezes fraudulentos) todos os anos. 

Para os anunciantes, a preocupação é bilateral: primeiro, os sites de MFA podem prejudicar a eficácia de seus esforços de publicidade, canalizando os gastos para sites que simplesmente não gerarão resultados de negócios. Em segundo lugar, alinhar sua marca com o conteúdo e as experiências do usuário mostrados nos sites MFA pode corroer lentamente a percepção de sua empresa no mercado. 

Mais especificamente, colocar anúncios inadvertidamente em sites MFA pode ter os seguintes impactos: 

  • Pagando por posicionamentos de anúncios que simplesmente se perdem no spam. Os sites MFA geralmente têm mais anúncios do que conteúdo em qualquer página, o que dilui o apelo de qualquer posicionamento de anúncio. O resultado é que você paga por uma veiculação que tem poucas chances de resultar em um engajamento legítimo. 
  • Um aumento no tráfego falso para o seu site. Os anunciantes precisam se aprofundar nas análises de seus sites para determinar se o tráfego de anúncios em seus sites é legítimo ou o resultado do design da MFA. Sites MFA geralmente são projetados para causar cliques acidentais em anúncios, o que resultará em taxas de rejeição mais altas e menor tempo na página sem ação. Em outras palavras, você está pagando por cliques acidentais. 
  • Prejudicando a reputação da sua marca. Os MFAs geralmente se concentram em manchetes de clickbait, histórias divisivas ou motivadas por emoções, notícias falsas, fotos sexuais ou explícitas e uma série de outros formatos de conteúdo aos quais os anunciantes provavelmente não desejam que suas marcas sejam associadas. Deixar isso desmarcado pode ser prejudicial para a imagem da sua marca. 
  • Baixas taxas de conversão, gastos com anúncios menos eficientes, ROI mais baixo. Mais uma vez, anunciar em sites MFA significa que você está pagando por cliques acidentais ou usuários desqualificados para a campanha. Uma análise profunda de seu desempenho de funil inferior provavelmente mostrará que a maior parte desse tráfego não afeta positivamente seus negócios. As táticas de empilhamento de anúncios e preenchimento de pixels também podem significar que você está pagando por impressões de anúncios que na verdade não estão sendo exibidas aos usuários.

“Esses sites não são realmente Publishers, pois não têm uma marca, um público fiel ou qualquer coisa que se assemelhe a uma estratégia de conteúdo”, “Eles são apenas veículos para a monetização conveniente de dados de cookies de terceiros. Não passa de um jogo de números para eles.” 

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Infelizmente, esse jogo de números é muito lucrativo e cresce ano após ano. O gráfico abaixo da Jounce Media mostra que as bid requets do inventário de anúncios MFA estão aumentando rapidamente a cada trimestre. 

Infelizmente, enquanto alguns estão lucrando muito com o jogo MFA, sites de notícias legítimos e editores de qualidade como Vox estão potencialmente perdendo receita de publicidade tão necessária.

Veja como identificar um site MFA: https://adops.com.br/como-identificar-um-site-de-arbitragem-de-conteudo-ou-mfa/