O Ad Exchange do Google é o próximo passo depois de você ter sucesso com o AdSense e outras redes de anúncios parecidas. Mas a pergunta que fica é, como fazer isso? Como entrar no Ad Exchange do Google?
O que é o Ad Exchange?
O Google Ad Exchange é uma plataforma do Google que providencia um espaço de troca entre o lado da compra e o lado da venda: agências de publicidade, anunciantes e editores de sites.
Ou seja, é uma troca de impressões em um espaço privado, onde você encontrará apenas os melhores.(- Reza a lenda….)
Recentemente eu conversei com uma pessoa que trabalha no Google e essa pessoa me deu lista de requisitos que um site precisa atingir antes de pensar em migrar para o Google Ad Exchange, sim… eu disse migrar.
PUBLICIDADE
Os requisitos são:
- Possuir uma conta ativa no Google Ad Manager
- Não possuir nenhum histórico de violação de política, conteúdo inseguro ou tráfego inválido nos últimos 3 meses
- Ter pelo menos 5 milhões de pageviews por mês nos últimos 6 meses, no Google Analytics
- Ter no mínimo 10 milhões de impressões de anúncios por mês durante, pelo menos, 6 meses.
Agora que sabemos quais são os requisitos, como então é possível migrar seu site que esta monetizando com o Google Adsense para a monetização do Google Ad Exchange ?? – Ao perguntar isso para essa pessoa, a resposta que obtive foi no mínimo insatisfatória, a pessoa comentou que o dono da conta do Google Adsense deve entrar em contato com seu gerente de contas do Google para que o mesmo analise os requisitos preenchidos e habilite o Google Ad Exchange no seu Google Ad Manager.
Mas por que essa resposta foi insatisfatória ? – Por que não sabemos, ainda, em que momento uma conta do Google Adsense, começa a ser relevante o suficiente para ter a atenção de um gerente de contas do Google, mas isso é um assunto para outro post 🙂