O que é Header Bidding?
Header bidding, também conhecido como pre-bid, é uma tecnologia programática na qual as solicitações de lance são enviadas para vários parceiros de demanda (por exemplo, Google AdX , Xandr, Criteo) em lances em tempo real (RTB), ajudando os editores a maximizar o rendimento de seus inventário de anúncios e vendê-lo pelo preço mais alto.
Adicionar vários compradores premium cria mais concorrência, forçando os parceiros de demanda a pagar mais pelas mesmas impressões de anúncios. Header bidding também permite que os editores ofereçam seu inventário de anúncios premium sem o risco de subvendê-lo.
Como funciona o Header Bidding?
PUBLICIDADE
A tecnologia do header bidding se apoia no header bidding wrapper, que é uma tag JavaScript responsável por:
- fazer chamadas de anúncios para parceiros de demanda;
- avaliação de lances;
- comunicando-se com o servidor de anúncios.
Os wrappers ajudam essencialmente a implementar a tecnologia e gerenciar os parceiros de demanda com facilidade.
É assim que funciona um wrapper de header bidding:
- Em primeiro lugar, os editores precisam colar o código de header bidding no cabeçalho da página (página html).
- Assim que o usuário visita o site, o wrapper faz uma chamada de anúncio para todos os parceiros de demanda.
- Os parceiros de demanda enviam seus bids(lances). Geralmente, há um período de tempo (“timeout”) no qual os proponentes devem responder para evitar a latência da página.
- O Wrapper envia os lances para o servidor de anúncios do editor (por exemplo, Google Ad Manager).
- O lance mais alto vence o real-time auction (leilão em tempo real), e o criativo de seu anúncio é exibido na página do site.