O Header Bidding é benéfico para editores e compradores / anunciantes, com foco principal nos editores. Alguns dos benefícios para os editores incluem:
Aumento da concorrência: anunciantes / parceiros de demanda podem dar lances em cada impressão no site, aumentando a concorrência e dando-lhes acesso a inventários de anúncios premium de maior qualidade. O aumento da concorrência também significa um aumento nos preços dos lances e maiores ganhos para os editores.
Mais parceiros de demanda: com Header Bidding, os editores podem integrar e obter acesso a anunciantes de várias fontes de demanda, semelhante ao ponto mencionado acima, e na maioria das vezes resulta em um rendimento maior.
Maior transparência: quase qualquer empresa adora transparência, e isso é exatamente o que um editor é, uma empresa. Ele administra um negócio monetizado de publicidade online. Com o Header Bidding, os editores estão de volta ao comando, com controle para otimizar seus blocos de anúncios muito melhor do que com as configurações tradicionais.
PUBLICIDADE
A transparência de lances é possível, pois os editores podem vender inventário de anúncios com base em impressão e ver quanto valem.
Não há mais necessidade de passback: um editor não precisa empurrar o inventário para frente e para trás como nas configurações tradicionais em cascata. Ele diminui o desperdício de impressões perdidas e reduz a latência.
Os compradores / anunciantes também podem tirar proveito de um leilão de Header Bidding. Os benefícios para eles incluem:
Maior acesso ao inventário: os compradores podem, por meio de Header Bidding, obter acesso a todo o inventário de anúncios do editor. Isso significa que existe o potencial para acessar mais públicos e com isso atingir os objetivos da campanha. Isso também significa que há mais dados disponíveis para DSPs que podem ser usados para melhorar os resultados da campanha de publicidade.
Previsão aprimorada: é ótimo ser capaz de gerar previsões precisas. Com o Header Bidding, uma previsão melhor é iminente para os compradores, já que eles têm acesso a um inventário mais constante por períodos mais longos.