As caixas de entrada dos clientes são um dos melhores lugares para se conectar com eles. E não falamos sem provas. Você sabe? De acordo com a pesquisa do relatório da caixa de entrada nos Estados Unidos, cerca de 40% dos entrevistados começam o dia verificando seus e-mails. Além disso, mais de 80% dos entrevistados verificam o correio diariamente; entre eles, cerca de 2/3 verificam a correspondência várias vezes ao dia.
Dito isto, pode-se afirmar com segurança que uma das partes mais proeminentes de qualquer estratégia de marketing é – “E-mail Marketing”. Como o cenário do marketing digital está em constante evolução, é crucial manter-se atualizado com as melhores práticas atuais de marketing por email para garantir que suas campanhas por email continuem relevantes e eficientes.
Além disso, à medida que novas estratégias e práticas recomendadas de marketing por email estão em constante evolução, o desenvolvimento de uma estratégia dinâmica de marketing por email é essencial se você deseja expandir seus negócios usando as práticas recomendadas de marketing por email.
Criar uma estratégia dinâmica de email marketing requer um plano sólido, pois você deve ter visto sua caixa de entrada, que é um caos completo. Se você enviar seu ID de e-mail como uma parte necessária de uma compra, de repente, você começará a receber vários e-mails em um mês da respectiva empresa para comprar algum outro produto!
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Então, você deseja que sua empresa se destaque claramente em um mar de e-mails? Conforme mencionado anteriormente, você precisará de uma estratégia, e nossos especialistas em serviços de marketing por email irão guiá-lo através de 30 práticas recomendadas para marketing por email acompanhadas de exemplos relevantes para iniciar sua próxima campanha de marketing por email.
Melhores práticas de marketing por e-mail 2024
Criar uma estratégia de email marketing eficaz ou criar o serviço de email marketing correto de acordo com as necessidades, interesses e preferências do cliente-alvo é uma tarefa crucial. O marketing por email é considerado um dos melhores e mais econômicos modelos para obter visibilidade mais ampla em um curto espaço de tempo. As melhores práticas de marketing por email, quando implementadas de forma eficiente, podem atrair uma proporção considerável do público mundial para o seu negócio. Portanto, fique atento para saber mais sobre as práticas recomendadas de marketing por email para todas as empresas. Dê uma olhada em algumas das melhores práticas para marketing por email.
Trabalhar nessas práticas recomendadas de marketing por e-mail pode beneficiar em grande medida todas as empresas. Vamos discutir detalhadamente essas práticas recomendadas de marketing por e-mail B2B:
1) Peça permissão antes de enviar.
Se você estiver prestes a enviar uma correspondência para uma pessoa com quem não teve nenhum relacionamento comercial anteriormente, é melhor parar do que enviar correspondências não solicitadas. Quando um usuário concede permissão, as taxas de abertura e cliques nesse caso são muito mais altas.
Considerar:
- E-mail baseado em permissão
- E-mail sem permissão
Se você enviar o e-mail para uma pessoa que não tem ideia sobre o seu negócio, ela marcará diretamente o seu e-mail como spam. Isso não apenas pode limitar os e-mails que você envia para esse usuário específico no futuro, mas também relegar todos os e-mails futuros que você enviar para as pastas de spam dos destinatários; assim, seus e-mails não seriam vistos. Além disso, esta não é uma prática recomendada de marketing por e-mail profissional b2b.
Tente construir listas de e-mail organicamente, em vez de comprar e enviar spam aos usuários. Use eventos para pedir permissão às pessoas para adicioná-las à sua lista de e-mail. Quando isso acontecer, os usuários não apenas concederão permissão, mas também prestarão atenção aos seus e-mails . Sua empresa conquistará o respeito e a confiança de seus clientes em potencial. Esta prática recomendada de marketing por email definitivamente funciona, portanto, evite marketing por email sem permissão.
2) Crie uma estratégia de marketing por e-mail personalizada
O Email Marketing Personalizado faz com que as pessoas se importem mais com as mensagens. Outras vantagens da personalização no email são as seguintes:
- É uma forma de chamar a atenção com informações centradas no usuário.
- Essas mensagens fazem com que os usuários se sintam mais no controle, resultando em emoções positivas.
- Chama a atenção do usuário ao ver seu respectivo nome e, portanto, é uma ótima prática recomendada para e-mail e boletim informativo.
Se você ainda está confuso sobre como a personalização afeta o marketing por email? Pois bem, de acordo com o Instapage, estatísticas de personalização, os emails personalizados têm uma taxa de abertura 29% superior aos não personalizados.
3) Priorize o e-mail que prioriza o celular
De acordo com EasySendy, as estatísticas definitivas de abertura de e-mail móvel, a maioria dos e-mails são abertos em dispositivos móveis, ou seja, mais de 61,9% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis por assinantes para verificar suas caixas de entrada.
Com o crescente domínio dos telefones celulares, é essencial que seu serviço de e-mail carregue rapidamente em qualquer dispositivo, seja um celular , um tablet ou qualquer outro dispositivo intermediário. Se você usar um botão de call to action, certifique-se de que seja fácil de clicar, mesmo sem ampliar ou apertar. Além disso, as imagens e o texto devem estar claramente visíveis para você. Esta é uma das melhores práticas de email marketing para resultados definitivos.
4) Escolha a plataforma certa de email marketing
Criar uma estratégia perfeita é a primeira parte, mas se essa estratégia não for implementada de maneira correta, todos os esforços de email marketing podem ser desperdiçados. Portanto, é preciso ter muito cuidado ao escolher a plataforma certa para email marketing.
Existem alguns softwares de marketing por e-mail que atendem bem às suas necessidades, como MailChimp , Active Campaign e Constant Contact . Pesquise bem e depois escolha apenas a melhor plataforma de email marketing que funciona melhor para o seu negócio e também para o seu orçamento. Esta é uma ótima prática recomendada para e-mail.
5) Nunca compre lista de contatos
Os contatos que você conquistou pelos seus serviços, pela presença digital marcante ou qualquer tipo de interação são leads de qualidade e têm maiores chances de taxa de abertura quando contatados por e-mail em relação aos contatos que estão sendo comprados.
Além disso, quando você compra lentes de contato, é provável que elas tenham sido usadas várias vezes e, portanto, a qualidade fique comprometida. Portanto, siga estas práticas recomendadas de marketing por e-mail para trabalhar com leads orgânicos.
6) Não sobrecarregue seus e-mails
Como uma das práticas recomendadas e críticas no design de email marketing, certifique-se de manter a consistência do remetente do email usando no máximo dois ou três tipos de fontes e fontes para que os leitores fiquem confusos e o email seja simples de entender.
7) Adicione uma assinatura de e-mail
Adicionar uma assinatura eletrônica em seu e-mail adiciona autenticidade e é uma prática recomendada genuína para e-mail comercial. As pessoas prestam mais atenção a esses e-mails, pois refletem que uma pessoa e não um grupo endereçou o e-mail. A pessoa pode estar em uma posição de destaque, já que a assinatura é mencionada, o que acrescenta gravidade ao remetente do e-mail. Também reflete profissionalismo e uma abordagem personalizada ao mesmo tempo.
8) Continue verificando a lista de e-mail
Nem todos estarão interessados no seu e-mail, mas podem fazer parte dos seus contatos de e-mail. Alguns IDs de e-mail podem nem existir agora, é recomendável verificar continuamente sua lista de contatos.
Verifique se há pessoas que não abrem seu e-mail ou e-mails que estão indo para o spam e remova-as da sua lista para manter uma taxa de abertura saudável. Certifique-se de seguir as práticas recomendadas para essas campanhas de e-mail.
9) Concentre-se na frase de chamariz
Mantenha o botão de call to action em uma posição de destaque, e não acima do botão de espera, para aumentar as chances de ação do destinatário. Não posicione o botão do CTA entre o conteúdo de forma que seja difícil de encontrar, ou não seja muito criativo com o CTA que seja difícil de descobrir. Ter um CTA bem posicionado é o melhor design de explosão.
10) Linha de assunto do teste A/B e frase de chamariz
Faça um teste A/B na linha de assunto para verificar se ela é compreensível o suficiente para que o recibo clique e leia o e-mail e se gerará engajamento suficiente. Você pode usar ferramentas como o CampaignMonitor para testar A/B as linhas de assunto. Essas práticas recomendadas de campanha de marketing por e-mail certamente trarão os resultados desejados.
11) Incentiva os destinatários a abrir o e-mail
Adicionar incentivos como brindes, códigos de cupom, frete grátis e muitas dessas ofertas garantirá uma taxa de abertura saudável. O recibo pode receber vários e-mails diariamente, então tente pensar em como tornar sua linha de assunto/e-mail diferente e atraente o suficiente para ser clicado. Além disso, tente usar alguns dos melhores exemplos de marketing por e-mail comercial.
12) Crie linhas de assunto atraentes
Escreva uma linha de assunto com no máximo 40 a 50 caracteres, tornando-a também compatível com dispositivos móveis. Personalize o assunto adicionando o nome do destinatário e mantenha o tom como se houvesse urgência, por exemplo, você pode citar alguma oferta que o leitor pode perder!
13) Adicione páginas de destino em seu e-mail
Adicionar uma landing page dá aos usuários a oportunidade de aprender mais sobre você. Ele ainda destaca sua credibilidade, pois seu site contém informações detalhadas sobre sua empresa e seu portfólio. Use ferramentas de rastreamento para saber a taxa de cliques.
14) Permitir que os destinatários se inscrevam
Adicione um botão “Inscrever-se” ao seu e-mail, mas é crucial torná-lo proeminente e criativo o suficiente para incentivar o leitor a assinar o seu e-mail. Você também pode dar ao leitor alguns pontos de bônus pela assinatura do e-mail ou newsletter, como uma assinatura gratuita ou um cupom de desconto. Essas práticas recomendadas de marketing por e-mail funcionariam muito bem no próximo ano de 2024 .
15) Teste antes de enviar
Nunca envie o e-mail sem testar! Existem várias ferramentas para testar seu e-mail, mas uma abordagem igualmente melhor é enviá-lo a qualquer um de seus colegas para obter feedback honesto.
Essas 15 maneiras rápidas e testadas garantirão que você obtenha o melhor ROI por meio de seus esforços de marketing por e-mail. Utilize o poder do marketing por email de forma eficaz, mantendo todos os pontos acima que discutimos hoje e você certamente testemunhará o resultado positivo de sua campanha de marketing por email. Dizemos isso porque diversas organizações já testaram essas etapas e notaram um ritmo de crescimento de negócios impecável.
No entanto, leia a próxima seção para saber por que profissionais de marketing e empreendedores consideram o marketing por email uma das melhores maneiras de se conectar com o público.
Por que o marketing por e-mail é fundamental?
Descubra o que torna o marketing por email tão procurado e as ferramentas mais eficazes para obter resultados:
O marketing por email é a forma ideal de manter relacionamentos de longo prazo com seus clientes existentes. Digamos que você tenha um produto de alto desempenho para o qual possui uma grande clientela e agora lançou um novo produto. Por meio de serviços de email marketing, em nenhum momento você pode informar o público existente sobre o lançamento e levá-lo às compras. Apenas certifique-se de seguir as melhores práticas de marketing por email.
O número de usuários globais de e-mail deverá crescer para 4,6 bilhões de usuários em 2025. O marketing por e-mail obtém cobertura e presença sem precedentes.
O marketing por email é uma abordagem personalizada que entrega resultados. Embora você possa abordar o destinatário diretamente com marketing por e-mail em comparação com publicidade em mídia social, o primeiro tem uma chance maior de engajamento e conversões do cliente.
Nada pode limitar a eficácia do marketing por email. Ao contrário da publicidade no Facebook ou Instagram, onde sua campanha pode ser afetada a qualquer momento por qualquer tipo de acaso na plataforma, com o email marketing, é a sua lista de clientes valiosos, que pertencem a você e nenhum fator externo pode afetá-la.
Agora você sabe por que o marketing por email deve fazer parte de sua campanha de marketing e como pode conduzi-lo com sucesso.
Perguntas frequentes
1) Por que pedir permissão é importante no marketing por email?
Pedir permissão garante que seus e-mails não sejam marcados como spam, levando a taxas de abertura e cliques mais altas.
2) Como o marketing por e-mail personalizado impacta o engajamento?
A personalização aumenta o envolvimento ao chamar a atenção, fazendo com que os usuários se sintam no controle e alcançando uma taxa de abertura mais alta de 29% em comparação com e-mails não personalizados.
3) Por que priorizar o design de e-mail que prioriza o celular?
Mais de 61,9% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis, enfatizando a necessidade de designs de e-mail de carregamento rápido e compatíveis com dispositivos móveis para uma experiência ideal do usuário.
4) Como a escolha da plataforma certa de email marketing impacta o sucesso?
Escolher a plataforma certa, como MailChimp ou Active Campaign, é crucial para implementar com eficácia sua estratégia de email marketing.
5) Por que a compra de uma lista de contatos é desencorajada no marketing por e-mail?
As listas de contatos compradas podem comprometer a qualidade, pois os contatos podem ter sido usados diversas vezes e os leads orgânicos provenientes de interações conquistadas têm taxas de abertura mais altas.
6) Qual é a importância de adicionar uma assinatura de e-mail?
Adicionar uma assinatura de e-mail adiciona autenticidade, profissionalismo e toque personalizado aos e-mails, atraindo mais atenção e confiança dos destinatários.
7) Como as linhas de assunto e CTAS dos testes A/B podem ajudar a aumentar os resultados do marketing por e-mail?
Os testes A/B garantem que suas linhas de assunto e frases de chamariz tenham uma repercussão eficaz, permitindo que você otimize para maior engajamento e melhores resultados. Curioso para ver o que funciona melhor para o seu público?
Hora de resumir
Como empresário ou profissional de marketing, você pode ter inúmeras opções no mundo do marketing digital, mas o que o manterá à frente de seus concorrentes é a priorização e a estratégia correta de marketing digital. O marketing por email é uma dessas ferramentas que funciona quando bem executada.
As 15 práticas de marketing por e-mail mencionadas acima, como evitar o marketing por e-mail sem permissão, testar seu remetente de e-mail e muitas outras práticas, proporcionarão um ROI com custo mínimo e envolvimento de tempo. Estas foram algumas das práticas recomendadas de e-mail que podem ajudá-lo a expandir seus negócios de maneira eficaz, sem receber spam ou sem o rótulo de não confiável.
No entanto, para que tudo seja bem planejado e gerenciado, considere trabalhar com uma agência profissional de serviços de marketing por e-mail, pois ela tem experiência e conhecimento no planejamento e análise da campanha, enquanto você pode se concentrar em outras tarefas principais.