HAR (HTTP Archive Format) é simplesmente um log de requisições de network. Ou um formato de arquivo JSON que armazena dados de sessão em vários navegadores entre cliente e servidor. Para solucionar problemas complexos, precisamos de informações adicionais sobre as requisições de network que são geradas no navegador, enquanto o problema esta ocorrendo, e que pode ser usada para uma análise mais aprofundada.
Veja o passo a passo para gerar um sessão HAR
- Abra o Chrome e vá para a página necessária onde o problema está ocorrendo.
- Clique com o botão direito do mouse na página e selecione ‘inspecionar’ no menu suspenso.
- Agora com o painel do DevTools aberto, selecione a aba ‘Network’
- Procure um botão redondo de gravação no canto superior esquerdo da guia e certifique-se de que esteja vermelho. Se estiver cinza, clique uma vez para iniciar a gravação.
- Marque a caixa ‘Preservar log’
- Clique no botão Limpar para limpar todos os logs existentes na guia Rede.
- Recarregue a página
- Depois de reproduzir o problema, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na grade de solicitações de rede, selecione ‘Salvar como HAR com conteúdo’ e salve o arquivo em seu computador.
E a partir desse log você irá conseguir analisar mais a fundo o problema que esta enfrentando na página do seu site.