Quando surgiu o Google Ads ?

O Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords) foi lançado oficialmente em 23 de outubro de 2000. O Google Ads é a plataforma de publicidade online do Google, destinada a anunciantes que desejam exibir anúncios em várias plataformas, como resultados de pesquisa do Google, sites parceiros e outros serviços do Google.

No início, o Google Ads oferecia aos anunciantes a oportunidade de exibir anúncios de texto nas páginas de resultados de pesquisa do Google. Os anunciantes poderiam criar campanhas de anúncios, selecionar palavras-chave relevantes para seus produtos ou serviços e fazer lances para exibir seus anúncios quando os usuários pesquisassem por essas palavras-chave.

Ao longo dos anos, o Google Ads passou por várias atualizações e expandiu sua oferta de formatos de anúncios, incluindo anúncios gráficos, anúncios de vídeo, anúncios para dispositivos móveis e anúncios em aplicativos. Além disso, foram introduzidos recursos avançados, como segmentação por público-alvo, remarketing, acompanhamento de conversões e otimização automática de lances.

O Google Ads se tornou uma das maiores plataformas de publicidade online, permitindo que anunciantes de todos os tamanhos e setores promovam seus produtos e serviços de forma direcionada e eficiente. Ele desempenhou um papel fundamental no crescimento e sucesso do Google, sendo uma importante fonte de receita para a empresa.

PUBLICIDADE