Qual a diferença entre coverage e programmatic matched rate no google ad manager ?

Coverage e programmatic matched rate são duas métricas usadas para medir o desempenho da publicidade programática no Google Ad Manager (GAM).

O que é o Coverage no Google Ad Manager?

A cobertura (coverage) se refere à porcentagem de solicitações de anúncios que são preenchidas por inventário de anúncios programáticos. É calculado dividindo o número de impressões de anúncios programáticos pelo número total de solicitações de anúncios. Uma taxa de cobertura mais alta significa que mais das solicitações de anúncios foram preenchidas pelo inventário programático e pode indicar que seu site ou aplicativo tem uma boa disponibilidade de inventário programático, o que é benéfico para o negócio, dependendo da estratégia é claro.

O que é o Programmatic Matched Rate no Google Ad Manager?

PUBLICIDADE

Já a taxa de correspondência programática (programmatic matched rate), se refere à porcentagem de solicitações de anúncios programáticos que são correspondidas a um anúncio. É calculado dividindo o número de impressões de anúncios programáticos pelo número total de solicitações de anúncios programáticos. Uma taxa de correspondência programática mais alta significa que mais das solicitações de anúncios programáticos foram correspondidas a um anúncio.

Resumindo, a cobertura informa quanto das solicitações de anúncios foram preenchidas pelo inventário programático, enquanto a taxa de correspondência programática informa quanto das solicitações de anúncios programáticos foram bem-sucedidas em serem correspondidas a um anúncio. Ambas essas métricas podem ajudá-lo a entender o desempenho da publicidade programática no seu GAM e ajudá-lo a otimizar sua estratégia programática.

Dependendo de como você (Publisher) utiliza o Google Ad Manager, pode parecer que não há diferença algum entre essas duas métricas, que elas são a mesma coisa, mas não são….cada uma tem um propósito diferente.