Por que é boa ideia o publisher ser parceiro de uma AdTech ?

Publishers são os donos de sites ou portais, que disponibilizam espaços em suas páginas para anunciantes, com a finalidade de monetizar seus conteúdos. 

Antes da mídia programática e das AdTechs, esses espaços eram negociados diretamente com as agências ou anunciantes, geralmente nos formatos CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil visualizações).

O problema é que, com esse tipo de negociação, os blocos de anúncio ficavam ociosos por muito tempo

– além de não oferecer os melhores ganhos para os publishers. 

Ou seja, os criadores de conteúdo estavam perdendo dinheiro, além de ter que configurar cada campanha manualmente. 

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As AdTechs vieram para resolver esses problemas, oferecendo soluções para as necessidades dos publishers. 

Veja quais são os benefícios de ter uma AdTech como parceira para negociar seus espaços publicitários:

– Exibir anúncios em tempo real

Antes das AdTechs, os publishers tinham que negociar e configurar cada campanha individualmente, o que custava bastante tempo – e, consequentemente, dinheiro.

Além de perder oportunidades, os anúncios não eram tão efetivos, já que eram exibidos de maneira generalizada, sem levar em consideração o perfil de cada visitante.

Com a tecnologia das AdTechs, esse processo se tornou bem mais simples. Basta inserir um código na página para que o espaço seja disponibilizado em tempo real para diversos anunciantes, que disputam entre si a oportunidade de exibir suas campanhas ali.

O publisher não precisa se envolver no leilão do seu inventário, que é automatizado e acontece em tempo real. 

Ter uma AdTech como parceira garante que os anúncios certos sejam exibidos para cada visitante, o que gera melhores ganhos, ao mesmo tempo em que diminui a necessidade de envolvimento nas negociações.

– Gerenciar campanhas diretamente

Outra necessidade dos publishers resolvida pelas AdTechs é a possibilidade de gerenciar diretamente as campanhas exibidas em suas páginas.

Se o criador de conteúdo acredita que um anúncio não é adequado para seu site, ele tem a possibilidade de fazer os ajustes necessários diretamente no painel de controle, sem precisar negociar ou mexer no código.

Além disso, o publisher tem a possibilidade de gerar relatórios e providenciar insights sobre a audiência de maneira direta, sem a necessidade de intermediários.

Ter uma AdTech como parceira torna esse processo muito mais rápido e simples para os publishers.

– Maximizar os ganhos com publicidade

Ganhar dinheiro na internet não é tão fácil quanto parece, especialmente com tantos criadores disputando os mesmos espaços (e os mesmos anunciantes).

Ao ter uma AdTech como parceira, o publisher garante que seu inventário esteja sempre “na vitrine”, à disposição de centenas de empresas interessadas em anunciar.

Além disso, os criadores podem otimizar os ganhos em cada bloco de anúncios, gerenciando os valores mínimos de lances. É possível aumentar o valor em formatos de alta conversão, e diminuir naqueles espaços que não recebem muitos lances, aproveitando cada oportunidade da melhor maneira possível. 

Assim, diminuem os espaços ociosos no site ou portal, e aumentam os ganhos do editor com a exibição de publicidade.

– Coletar dados sobre a audiência

Informação é poder. E saber com quem está falando é essencial para que os publishers possam desenvolver seu trabalho – e lucrar com ele.

Com as ferramentas disponibilizadas pelas AdTechs, os criadores de conteúdo são capazes não só de traçar um perfil da audiência, mas também de entender quais são os formatos de publicidade que trazem os melhores resultados.

Essa possibilidade se tornou ainda mais importante com a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil e com o fim anunciado dos third-party cookies.

Já que as empresas não podem usar dados coletados de terceiros, as informações obtidas diretamente pelos publishers se tornam ainda mais importantes para a criação de campanhas segmentadas. 

– Oferecer uma boa experiência aos usuários

A experiência do usuário (UX) ganha cada vez mais importância, e ter uma AdTech como parceira também pode ajudar nesse sentido. 

Com as informações coletadas dos usuários e com a publicidade direcionada para perfis segmentados, os publishers podem exibir anúncios realmente relevantes para seus visitantes.

Além disso, as AdTechs trabalham com os melhores formatos, que proporcionam experiências agradáveis e integradas ao conteúdo, sem atrapalhar a navegação.

IMPORTANTE QUE VOCÊ SAIBA

Toda AdTech, basicamente tem a mesma estrutura interna, o que difere uma de outra é a comissão e o atendimento, SÓ…. acredite é só isso que difere uma de outra.