O Google Ad Exchange, também conhecido como ‘Google AdX’, é uma troca de anúncios do Google que atende ambos os lados do ecossistema – editores e compradores de mídia desde 2009. Quando o Google comprou o DoubleClick em 2007, adquiriu todos os ativos, incluindo o up o futuro DoubleClick Ad Exchange.
Após a aquisição, o Google continuou a desenvolver o Ad Exchange e lançou-o como “DoubleClick Ad Exchange” em 2009. E o resto, como dizem, é história. Ao longo de uma década, o Google atraiu milhões de vendedores e compradores, tornando-se uma das principais bolsas de anúncios, a maior em tamanho e contribuição de receita. Quando estudamos centenas de nossos editores, o Google (AdX) foi classificado como o parceiro de maior demanda, contribuindo com mais de 50% da receita programática.
Sem mais delongas, compilamos recursos no Google Ad Exchange para responder a todas as suas perguntas. Da configuração da conta à otimização da receita, você está lendo o guia mais completo do AdX. Marque-o como favorito; você desejará visitar esta página com frequência.
O que é o Google AdX (Google Ad Exchange)?
Como outras bolsas de publicidade, o Google AdX é um mercado que oferece um conjunto de impressões de anúncios aos compradores por meio de lances em tempo real. Mas, ao contrário do AdSense, o Google Ad Exchange é uma plataforma que não pode ser simplesmente integrada num website.
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Queríamos dizer que um editor não poderia acessar o AdX do Google sem a plataforma de servidor de anúncios do Google, ou seja, o Google Ad Manager. Portanto, para aproveitar as vantagens do Google AdX, é obrigatório ter uma conta no servidor de anúncios do Google. Além disso, conheça mais sobre seus recursos e entenda a diferença entre Google AdX e AdSense.
Mas primeiro, vamos entender o que é um Ad Exchange.
O que é um Ad Exchange ?
Uma troca de anúncios é uma plataforma intermediária que permite a compra e venda de espaço publicitário entre editores e anunciantes em tempo real. Os editores se conectam ao Ad Exchange por meio da plataforma de fornecimento (SSP). Os anunciantes se conectam ao Ad Exchange por meio da plataforma de demanda (DSP).
O Ad Exchange coleta as impressões de anúncios do editor e seus requisitos do SSP e os disponibiliza aos anunciantes por meio do DSP. Ele conduz um leilão em tempo real e permite que os anunciantes façam lances nas impressões disponíveis. Após o lance, o lance mais alto será selecionado e enviado de volta ao servidor de anúncios do editor para exibi-lo no site.
Exemplos de troca de anúncios
No geral, uma troca de anúncios é importante para obter o melhor preço para o inventário de anúncios do editor e o melhor espaço publicitário para a promoção do anunciante. Alguns exemplos populares de troca de anúncios são:
OpenX: é uma das maiores bolsas independentes do mundo, oferecendo ofertas iniciais, ofertas diretas programáticas e lances de cabeçalho, e oferece suporte a todos os formatos de anúncio.
Magnite: É um SSP transformado em troca de anúncios que fornece uma gama de serviços, desde ofertas preferenciais até mercado de vídeo programático. Ele conecta compradores de demanda premium com editores.
Pubmatic: É uma troca de anúncios aberta focada no editor. Eles oferecem uma variedade de serviços de compra de mídia programática e produtos exclusivos para alguns editores para gerar altas receitas.
Xandr: Esta troca de anúncios oferece aos editores um conjunto de produtos para venda de mídia eficaz e servidores de anúncios personalizados que atendem às necessidades de cada editor.
Google AdX: Apesar de ter muitas trocas de anúncios populares, o Google Adx é o maior do mundo. Eles oferecem uma variedade de recursos para uma monetização eficaz do inventário. Ofertas preferenciais e preços mínimos dinâmicos são alguns dos produtos notáveis do AdX.
Benefícios do Google AdX
Usar a plataforma Google AdX é uma ótima maneira de exibir seus anúncios aos anunciantes. Vamos dar uma olhada em alguns dos grandes benefícios do AdX.
Maior potencial de receita: o Google Ad Exchange oferece acesso a um grande conjunto de demanda programática, incluindo anunciantes de alta qualidade em todo o mundo. Este aumento da concorrência pode levar a CPMs mais elevados e a um melhor potencial de receita para os editores. Ele também oferece suporte a vários formatos de anúncio, incluindo anúncios gráficos, em vídeo e nativos, o que pode ajudar os editores a monetizar seu conteúdo de maneira mais eficaz.
Gerenciamento simplificado de anúncios: o Advertising Exchange do Google fornece uma plataforma centralizada para gerenciamento de publicidade programática, o que pode simplificar o processo para os editores. Você pode definir regras de preços, gerenciar inventário e acompanhar o desempenho, tudo em um só lugar, reduzindo a necessidade de otimização e gerenciamento manuais. Ele também fornece relatórios em tempo real e acesso analítico, permitindo que os editores acompanhem o desempenho e tomem decisões baseadas em dados.
Experiência do usuário aprimorada: o Google Ad Exchange oferece suporte a vários formatos de anúncio e recursos de segmentação, o que pode ajudar os editores a fornecer anúncios mais relevantes e envolventes aos usuários. Isso pode levar a uma melhor experiência do usuário e a um maior envolvimento com o anúncio, resultando em receitas mais altas e melhor desempenho.
Estou qualificado para entrar no Google AdX?
Sem dúvida, esta é uma das perguntas mais frequentes, mas não tem uma resposta definitiva. O Google não divulgou os critérios mínimos de elegibilidade para entrar no Google Ad Exchange. Dito isto, sabemos quem não é elegível,
Isso inclui:
- Publicar conteúdo em um idioma não compatível com o Google, como croata, estoniano, hebraico, etc.
- Não hospedar um arquivo ads.txt.
- Ter conteúdo não seguro para marcas, como conteúdo adulto, venda de tabaco e promoção de pensamentos raciais.
- Você deve ter uma conta do Google Ad Manager.
- Você não deve ter pop-ups ou redirecionar seus usuários quando eles interagem com o site/realizam uma ação.
- Você não deve hospedar conteúdo plagiado e evitar scrappers.
- Você não deve fazer com que os bots aumentem as impressões dos seus anúncios e, portanto, a receita.
- Você não deve comprar tráfego de baixa qualidade de redes ilegítimas. Como tendem a ter baixo desempenho, os compradores do Google provavelmente evitarão comprar as impressões do seu anúncio e, na pior das hipóteses, você será suspenso.
Como você se inscreve em uma conta do Google AdX?
Você pode obter uma conta do Google AdX de duas maneiras.
- Pergunte ao Google (seu gerente de contas do Google): se você tiver um gerente de contas (AM) e uma conta do Google Ad Manager, poderá verificar com seu AM se consegue acessar o Ad Exchange. A menos que você seja um editor com dezenas de milhões de usuários, deverá escolher outra opção.
- Faça parceria com terceiros: o Google permite que um certo número de terceiros revendam a demanda do Google AdX. Por exemplo, somos um revendedor autorizado do Google AdX e podemos ajudar editores de médio porte a acessar o Google AdX.
A melhor parte é que você não precisa ter dezenas de milhões de visualizações de página se estiver usando terceiros para fazer isso. No entanto, você acabará pagando uma taxa, provavelmente em torno de 5% a 10%, para acessar o Google Ad Exchange.
O que você deve procurar em um revendedor Google AdX?
Nem todos os revendedores do Advertising Exchange podem produzir os mesmos resultados em termos de CPM e receita. É por isso que é importante analisar os principais fatores antes de contratar um revendedor e ver como eles melhor se adaptam a você. Bem, forneceremos a você uma lista de verificação de revendedor AdX que você pode usar para encontrar um revendedor que atenda às suas expectativas e ajude a maximizar o rendimento.
- Migração para o Google Ad Manager
- Participação na receita
- Produtos e Serviços
- Otimização da receita de anúncios
- Parceiros de demanda premium
- Suporte técnico
- Qualidade e desempenho do estoque
Embora não seja necessário marcar todas as caixas mencionadas acima, certifique-se de fazer as perguntas certas. Às vezes, seu provedor de lances de cabeçalho de gerente também será um parceiro do Google AdX. Se for esse o caso, veja se você consegue negociar uma melhor participação nos lucros e obter acesso deles.
Como você aumenta sua receita do Google Ad Exchange?
Agora que você se inscreveu no AdX e vinculou sua conta ao GAM, é hora de ver como você pode maximizar sua receita com a configuração ideal. A implementação do lance de cabeçalho pode intensificar a concorrência, forçando o Google AdX a dar lances mais altos para vencer os leilões. Portanto, você deve realizar leilões de cabeçalho e seguir as etapas de otimização abaixo.
Você pode aumentar a receita do AdX otimizando inventários e regras e aproveitando oportunidades e experimentos. Aqui está a visão geral:
- Otimizando os inventários do Ad Exchange
- Explore diferentes tipos de anúncios e anúncios alternativos
- Experimente diferentes formatos de anúncio
- Otimizando as regras no Google Ad Manager
- Otimizando regras de bloqueio
- Otimizando regras de aceitação
- Otimizando regras de preços de leilão
- Aproveite oportunidades e experiências
- As oportunidades incluem a sugestão semanal do algoritmo de aprendizado de máquina do Ad Manager para aumentar a receita publicitária.
- Os experimentos permitem que você use o tráfego de rede em tempo real para testar as sugestões de oportunidades, verificar como elas impactam sua receita e adotá-las.
CPM do Google Ad Exchange
Qual é o sentido de configurar o Google AdX se você não consegue entender seu eCPM ? Ele estima a receita média de anúncios que você obtém por mil impressões. Ao contrário do CPM, que é usado apenas no contexto do modelo de compra de anúncios, o eCPM fornece mais informações sobre o valor real das suas impressões.
Estudos mostram que a taxa de eCPM varia em até 50% dependendo da escolha do navegador do usuário. Por que porquê? Os motivos são dois: Demográficos e Técnicos.
A segmentação varia dependendo do navegador. Por exemplo, o navegador Safari é usado principalmente por usuários de iPhone, enquanto grupos de idades mais avançadas ainda usam o Internet Explorer. Na maioria das vezes, as pessoas usam o Google Chrome e o Firefox. Assim, o público e o grupo-alvo variam, e o CPM também varia.
A segunda razão é técnica, que é a forma como o cookie de publicidade é tratado por cada navegador e o impacto da taxa de bloqueio de anúncios do navegador na publicidade direcionada. Por exemplo, os anúncios display dependem fortemente de dados de cookies para atingir os usuários. Portanto, se um usuário de um determinado navegador usar um bloco de anúncios, isso impactará ao extremo a receita de anúncios e, portanto, o eCPM.
Empacotando
Com o Google Ad Exchange, o AdSense não é mais o único programa do Google que permite aos editores monetizar seu conteúdo com publicidade. Embora o Adsense não seja completamente inútil, é para os recém-chegados (novos editores).
Depois de usar o Adsense por algum tempo, é aconselhável mudar para o Ad Exchange. Você pode se conectar com mais parceiros de demanda e obter alto CPM para seu inventário de anúncios.
O parceiro MCM é um parceiro terceirizado certificado pelo Google. Eles dão acesso ao Google Adx, liberdade e transparência para controlar sua conta.
Você pode fornecer controle total da conta ou controle de parte de seu estoque para que eles recuem e vejam seus estoques remanescentes sendo preenchidos e alcançando um alto rendimento.
Perguntas frequentes
O que é o Google Ad Exchange?
O Google Ad Exchange é uma plataforma de publicidade programática que conecta compradores e vendedores de inventário de anúncios. Ele permite que os anunciantes façam lances em impressões de anúncios em tempo real e que os editores monetizem seu inventário por meio de um processo de leilão competitivo.
Como funciona o Google Ad Exchange?
O Google Ad Exchange conecta compradores e vendedores de inventário de anúncios por meio de um processo de leilão em tempo real. Quando um usuário visita um site com inventário de anúncios, o Google Ad Exchange envia uma solicitação de lance a compradores em potencial, que enviam lances para a impressão do anúncio. O licitante com lance mais alto vence o leilão, exibindo seu anúncio ao usuário.
Como ativar o Exchange no Google Ad Manager?
A ativação do Ad Exchange no Google Ad Manager exige que os editores se conectem com um gerente de contas do Google ou façam parceria com um revendedor AdX terceirizado.