Definição de TV Conectada (CTV)
Uma TV Conectada (CTV) é um dispositivo embutido ou que se conecta à uma televisão para oferecer suporte ao streaming de conteúdo de vídeo. Tipos diferentes de CTV incluem Xbox, PlayStation, Roku, Amazon Fire TV, Apple TV, entre outros.
O surgimento da CTV e do OTT levou ao fenômeno conhecido como “cord-cutting”, que é a tendência crescente de clientes cancelando suas assinaturas tradicionais de cabo e satélite para usar apenas esses formatos de streaming ou VOD.
Definição de Over-the-Top (OTT)
Over-the-top (OTT) é a entrega de conteúdo de TV e vídeo diretamente pela internet. Os usuários não precisam assinar um serviço de TV a cabo ou satélite tradicional para acessar esse conteúdo; eles podem assistir em vários dispositivos – tablet, telefone, computador, televisão, etc. O vídeo é entregue em um formato de streaming ou vídeo sob demanda (VOD). Os diferentes tipos de serviços OTT incluem Netflix, Hulu e Amazon Prime. A mídia de massa e as redes também estão lançando seus próprios serviços OTT, como Disney+ e Peacock da NBC.
Definição de TV Linear
A TV Linear é o sistema tradicional em que um espectador assiste a um programa de TV quando ele é transmitido em seu canal original. O programa pode ser gravado via DVR e assistido mais tarde. A TV Linear ainda possui o maior mercado; no entanto, o alcance é fragmentado devido ao cenário cada vez mais competitivo de TV.
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Qual é a diferença entre CTV, OTT e TV Linear?
Dispositivos over-the-top (OTT) e TV Conectada (CTV) são os métodos mais populares para acessar os serviços e conteúdos de TV e vídeo, porém, muitas vezes eles acabam sendo confundidos. E a confusão aumenta ainda mais quando colocamos a TV tradicional no meio. Veja a seguir algumas dicas de como entender as diferenças entre TV Conectada (CTV), over-the-top (OTT) e TV linear, para que todos falem a mesma língua quando você estiver criando a sua estratégia em anúncios.
- O OTT é um mecanismo de entrega para conteúdos de TV e vídeo online, geralmente pelo oferecimento de conteúdo sob demanda (VOD), além de entregar conteúdos de canais tradicionais, por isso a denominação “over the top”.
- A CTV é um equipamento conectado à internet, em que o cliente utiliza para assistir conteúdos online de TV e vídeo. CTVs podem ser uma Smart TV, console de videogame ou algum outro dispositivo que ofereça esses conteúdos e esteja conectado à internet. O dispositivo pode ser utilizado para exibir conteúdos OTT, porém tenha cuidado para não confundir os dois termos, eles não são sinônimos.
- A TV Linear se refere ao sistema clássico quando um espectador assiste a um programa de TV quando ele é transmitido em seu canal original. O espectador pode assistir ao conteúdo por meio de uma antena ou sendo assinante de serviço a cabo ou satélite.
Benefícios da publicidade OTT e CTV
Com a publicidade OTT e CTV, você tem um alcance maior de espectadores em comparação à TV Linear tradicional (ou seja, cabo, satélite e antena). Esse novo público inclui um número crescente de “cord-cutters”, isto é, clientes que não pagam por serviços padrão de cabo ou satélite. O aumento da visualização OTT e CTV fornece maneiras mais significativas para se envolver no momento certo com o público-alvo correto, unindo a precisão do direcionamento digital com o alto impacto da audiência de TV.
O que é melhor para a publicidade? TV Conectada, OTT ou TV Linear?
Benefícios dos anúncios na TV Conectada e over-the-top (OTT)
- As experiências de visualização controladas pelo usuário permitem que os anunciantes atraiam o público certo no momento mais oportuno.
- Os dados de registro do usuário permitem a segmentação em várias telas
- A entrega baseada em IP permite a aplicação de dados primários e terciários para famílias-alvo que assistem a conteúdos com suporte de anúncios
Desafios de publicidade de TV conectada e over-the-top (OTT):
- O número de residências com CTV não é igual ao número de residências que usam transmissão a cabo
- Muitas plataformas e provedores de dados não são capazes de combinar cookies ou IDs de anúncios para dispositivos móveis (MAIDs) com IP, o que limita a escala de inventário disponível para segmentação de público-alvo com base em IP
- Fragmentação devido ao compartilhamento oculto de contas
- Concorrência acirrada entre distribuidores de conteúdo e empresas que criam e vendem dispositivos CTV.
Benefícios da publicidade da TV linear
- Maior mercado
- Pode usar novas plataformas que adicionaram uma camada de automatização e tomada de decisão baseada em dados para compras de mídia de TV
- É possível aplicar dados primários e de terceiros, além das demonstrações de compra da Nielsen para tomar decisões mais inteligentes sobre qual inventário de TV linear é adquirido para determinada campanha.
- Oportunidade de fazer compras para redes de TV de nicho, o que poderia levar a eficiências de custo e alcance expandido vs. apenas frequência
Desafios de publicidade da TV linear:
- O alcance está se fragmentando devido ao espaço de TV avançado cada vez mais competitivo
- Políticas e moedas desatualizadas podem impedir a segmentação de público
- Mesmo com dados, a segmentação é ampla e menos granular que em CTV e OTT