O que são anúncios AMP?

Os anúncios HTML para AMP, também conhecidos como anúncios AMP, combinam a tecnologia dos anúncios HTML padrão com a do AMP. Isso resulta em anúncios muito flexíveis, rápidos, leves e seguros que podem ser exibidos em páginas AMP e não AMP. 

Os anúncios HTML para AMP são criados apenas com bibliotecas HTML, CSS e JavaScript predefinidas do projeto AMP Open Source, eliminando a possibilidade de executar códigos JavaScript obscuros e melhorando a segurança por meio da verificação automática. 

Três dos formatos de anúncio AMP mais populares são carrossel (anúncio com mais de uma imagem em um carrossel, reproduzido automaticamente quando visualizado), paralaxe de vídeo (um vídeo exibido em cima de um banner, o anúncio é reproduzido apenas com o clique do usuário), e lightbox (o anúncio se expande apenas com um clique, os usuários desinteressados ​​obtêm mais conteúdo do site à vista). 

Os editores interessados ​​em publicidade em vídeo podem veicular anúncios em vídeo in-stream e out-stream em AMP. 

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Vantagens 

Os anúncios AMP têm várias vantagens. Vamos ver quais são, começando pelo mais óbvio:

Velocidade: os anúncios AMP utilizam algumas tecnologias que ajudam a tornar o carregamento extremamente rápido: Fast Fetch e RTC (configuração em tempo real). O Fast Fetch permite que as solicitações de anúncios ocorram mais cedo na página e só renderiza o anúncio quando ele está prestes a ser visualizado pelo usuário. 

O recurso RTC permite que os editores realizem leilões focados, visando até cinco parceiros de demanda. Como alternativa, os editores podem utilizar o Fast Fetch junto com os lances de cabeçalho, para contornar a limitação de 5 parceiros do RTC. 

Quando veiculados em uma página AMP, os anúncios HTML para AMP são carregados até seis vezes mais rápido do que os anúncios normais, contribuindo para uma ótima experiência do usuário e reduzindo a latência da página. Até os anúncios AMP veiculados em páginas não AMP têm um desempenho melhor do que os anúncios HTML tradicionais, embora a disparidade não seja tão grande.

Tamanho: os anúncios AMP são muito leves, aparentemente cerca de 3 vezes mais leves que os anúncios HTML normais. Eles têm a capacidade de coletar dados para vários rastreadores por meio de uma única solicitação, o que aumenta ainda mais a eficiência. 

Segurança: os anúncios AMP estão protegidos contra malware e fraude de anúncios, pois todos são verificados automaticamente antes de serem exibidos no local do anúncio. 

Flexibilidade: os anúncios AMP podem ser veiculados em páginas AMP e não AMP e têm ótimo desempenho em todos os dispositivos. 

Receita: devido à melhor experiência do usuário que eles oferecem, os anúncios AMP são conhecidos por terem melhor visibilidade, taxas de cliques mais altas e receita geral mais alta do que os anúncios HTML tradicionais. 

Desvantagens

Implementação técnica: para obter as vantagens dos anúncios AMP, eles precisam ser desenvolvidos e implementados em suas páginas. No entanto, muitos editores não têm o conhecimento necessário de HTML, CSS e JavaScript para esta etapa e preferem manter os anúncios HTML tradicionais.

Barreiras do ecossistema: os serviços do Google são totalmente compatíveis com AMP, no entanto, esse não é o caso de todas as redes de anúncios, o que pode aumentar a complexidade dos editores. Além disso, os anunciantes também precisam decidir investir nesses blocos de anúncios para que a demanda seja considerável.

Melhores Práticas

Use AMP tanto para suas páginas quanto para seus anúncios: embora os anúncios AMP sejam flexíveis e possam ser usados ​​em páginas AMP e não AMP, os resultados serão melhores se você ativar o AMP para suas páginas também para aumentar a velocidade geral da página .

Continue testando: Otimize, otimize, otimize. Você deve continuar testando seus canais AMP (e não AMP) para acompanhar o ambiente dinâmico e obter os melhores resultados. Faça experiências com preços mínimos – teste limites rígidos, flexíveis e dinâmicos e experimente anúncios em vídeo. Utilize os relatórios do Google Ad Manager comparando a eficácia das páginas AMP e não AMP.

Vários tamanhos de anúncio em um local de anúncio: permitir que os locais de anúncio AMP exibam diferentes tamanhos de anúncio aumenta a concorrência e pode aumentar ainda mais sua receita.

Seja exigente com seus parceiros de demanda: escolha redes de anúncios que permitem anúncios AMP e monitore o desempenho para ajustar os preços quando necessário. Certifique-se de utilizar ofertas diretas e programáticas.

E agora ?

Os anúncios AMP são uma ótima ferramenta para fornecer uma melhor experiência do usuário aos visitantes do seu site, além de aumentar a receita. O projeto evolui com o tempo e oferece cada vez mais oportunidades de implementação. Os editores podem querer experimentar vários formatos de anúncio envolventes, diferentes canais e ofertas diretas e indiretas.