“Over the Top” refere-se a um conteúdo de vídeo servido além do sistema de televisão fechado tradicional. Usando os serviços OTT, os usuários não precisam se inscrever ou pagar a uma empresa de TV a cabo para assistir a um conteúdo de vídeo, pois a maioria do conteúdo é servida pela internet.
Embora seja possível assistir à TV OTT em uma televisão conectada à internet ou em um laptop, celular, etc., também existem caixas de TV OTT disponíveis. Essas caixas servem como um hub para os usuários se conectarem aos serviços OTT e funcionam como um mini computador com todas as especificações, conexões e aplicativos necessários para assistir à TV OTT.
No que diz respeito às caixas de TV OTT, elas estão disponíveis em quase todos os lugares, e grandes empresas como a Amazon até têm sua própria versão. Além das caixas de TV OTT Android em geral, existem alguns exemplos populares, incluindo o Amazon Fire TV , Apple TV , Roku e outros.
TV OTT com anúncios
Quando se pensa em serviços de streaming, a Netflix é sem dúvida a primeira que vem à mente. No entanto, é baseado em um modelo de assinatura, em vez de modelo de anúncios. Há, porém, alguns serviços de streaming que dão prioridade à publicidade em vez de ganhar assinaturas.
PUBLICIDADE
Hulu é um deles. Embora cubram uma taxa de assinatura aos usuários, alguns de seus planos de preços exibem anúncios enquanto outros planos não têm comerciais . Geralmente, mais da metade dos usuários do Hulu assistem seu conteúdo com anúncios, chegando a mais de 33 milhões de usuários assistindo anúncios.
Roku é outra empresa que fornece uma experiência completa através de sua caixa de TV OTT. Com seu hardware, os usuários podem se conectar a vários aplicativos de TV, como Netflix, Hulu, Amazon Prime, YouTube e canais Roku. Eles também exibem anúncios e adicionam usuários à sua plataforma vendendo sua TV OTT a preços muito baixos e acessíveis em comparação com os concorrentes no mercado.
Além desses serviços de streaming que incluem anúncios, também existem aplicativos para caixas de TV OTT e TVs inteligentes que exibem anúncios. Estes incluem aplicativos como YouTube, Vimeo e Spotify.