O Open Auction ou Leilão Aberto em português é comumente conhecido como RTB e/ou open marketplace, open exchange. Atualmente, essa é a maneira mais popular de negociar seu inventário programaticamente e tem seus prós e contras, que veremos em breve. Em um leilão aberto, todas as fontes de demanda na plataforma selecionada podem fazer lances para as unidades especificadas, enquanto os editores podem definir preços mínimos e bloquear determinados anunciantes e/ou tipos de anúncio.
O RTB tem a prioridade mais baixa no servidor de anúncios, perdendo apenas para os anúncios internos, e é mais adequado para monetizar seu inventário remanescente. Atualmente, a maioria dos mercados abertos é executada no primeiro preço, o que significa que o lance mais alto vence e o editor recebe uma parte desse preço, dependendo dos termos da plataforma.
Vantagens
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- Acessibilidade: configuração fácil e rápida que pode ser utilizada por editores de todos os tamanhos;
- Amplo conjunto de demanda: ideal para monetizar quaisquer impressões não vendidas e maximizar sua receita;
- Configuração e otimizações sem complicações: ótimo para novos editores com menos experiência e ainda sem conexões com anunciantes. Apenas alguns passos simples para começar. Faça alterações na configuração a qualquer momento;
- Controle de inventário: os editores decidem os preços mínimos, a segmentação por público, os blocos de anúncios a serem incluídos no leilão, o tipo de anúncio que pode ser exibido em seu site. Eles também podem excluir compradores específicos, se desejarem;
- Aumente o valor da impressão para um público não segmentado: se o público e/ou conteúdo do seu site não possuir características únicas para apresentar aos anunciantes, talvez seja melhor aproveitar as estratégias de segmentação da DSP por meio do mercado aberto.
Desvantagens
- eCPMs baixos: os altos volumes de impressões disponíveis por meio do leilão aberto, juntamente com os problemas de que a negociação com os anunciantes não é possível e muitas vezes eles não sabem exatamente de qual editor compram, diminui os CPMs e diminui a receita para os proprietários de sites.
- Sem garantia de transação: os editores podem definir um preço mínimo ao seu gosto, mas não há garantia de que haverá compradores dispostos a fazer lances por ele. Os preços mínimos altos influenciam diretamente as taxas de preenchimento e os editores precisam fazer análises cuidadosas dos dados históricos para determinar o valor real do inventário.
- Anúncios ruins: a publicidade maliciosa é um grande problema no mercado aberto, onde seu inventário é exposto a invasores em busca de vulnerabilidades. A questão é agravada pela falta de transparência e muitos intermediários no processo de compra, o que torna muito difícil identificar a origem dos anúncios ruins.
Fonte: Google |