O que é o Google AdWords?

Com sua primeira versão lançada em 2000 pela gigante californiana Google, o Google Ads, novo nome da plataforma, é uma ferramenta de publicidade on-line que exibe anúncios em forma de links patrocinados assim que uma pessoa realiza uma busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa.

A plataforma do Google, mesmo com o surgimento de várias outras no mercado como a do Facebook, ainda lidera o ranking mundial de receita com publicidade on-line, com incríveis U$ 134 bilhões de dólares apenas em 2019 com base em dados do Statista.

Essa informação demonstra o poder dessa ferramenta e quanto as empresas ao redor do mundo confiam na publicidade digital utilizando a plataforma do Google. Desde o seu lançamento, as receitas do AdWords crescem continuamente, ano após ano.

A principal diferencial dessa ferramenta não é apenas a publicidade comum, como nas mídias tradicionais, mas é a possibilidade de levar a sua mensagem para uma audiência qualificada por meio de uma segmentação altamente específica.

PUBLICIDADE

No momento exato em que uma busca é realizada, a pessoa vai receber um anúncio de um produto ou serviço relacionado ao que ela está procurando. Para chamar a atenção dos consumidores, esses anúncios são posicionados em locais estratégicos da página, como em seu topo ou rodapé.

Além de marcar presença na área de pesquisa, o Google Ads também pode exibir anúncios em forma de banners e vídeos em diversos sites parceiros do Google.