O que é Header Bidding?

O que é Header Bidding?

Header bidding, também conhecido como pre-bid, é uma tecnologia programática na qual as solicitações de lance são enviadas para vários parceiros de demanda (por exemplo, Google AdX , Xandr, Criteo) em lances em tempo real (RTB), ajudando os editores a maximizar o rendimento de seus inventário de anúncios e vendê-lo pelo preço mais alto.  

Adicionar vários compradores premium cria mais concorrência, forçando os parceiros de demanda a pagar mais pelas mesmas impressões de anúncios. Header bidding também permite que os editores ofereçam seu inventário de anúncios premium sem o risco de subvendê-lo. 

Como funciona o Header Bidding?

PUBLICIDADE

A tecnologia do header bidding se apoia no header bidding wrapper, que é uma tag JavaScript responsável por:

  • fazer chamadas de anúncios para parceiros de demanda;
  • avaliação de lances;
  • comunicando-se com o servidor de anúncios. 

Os wrappers ajudam essencialmente a implementar a tecnologia e gerenciar os parceiros de demanda com facilidade. 

É assim que funciona um wrapper de header bidding:

  1. Em primeiro lugar, os editores precisam colar o código de header bidding no cabeçalho da página (página html). 
  2. Assim que o usuário visita o site, o wrapper faz uma chamada de anúncio para todos os parceiros de demanda.
  3. Os parceiros de demanda enviam seus bids(lances). Geralmente, há um período de tempo (“timeout”) no qual os proponentes devem responder para evitar a latência da página. 
  4. O Wrapper envia os lances para o servidor de anúncios do editor (por exemplo, Google Ad Manager).
  5. O lance mais alto vence o real-time auction (leilão em tempo real), e o criativo de seu anúncio é exibido na página do site.