O que é Gerenciamento de Anúncios ou Advertising Management?

Alcançar as pessoas certas com o produto ou serviço em que possam estar interessadas é fundamental para o sustento de qualquer negócio. A equipe de gerenciamento de anúncios é responsável por fazer isso acontecer. 

O que é gerenciamento de anúncios?

Em poucas palavras, é falar e vender o produto. O gerenciamento de publicidade ou gerenciamento de anúncios é um processo complexo de implantação de um conjunto de ferramentas e software para vender um bem ou serviço. O processo começa com o emprego de pesquisas de marketing e diferentes campanhas de mídia que ajudam a vender o produto. 

Na ausência de um gerenciamento de anúncios eficaz, a campanha publicitária vai pelo ralo, não provocando nenhuma resposta substancial ou ação desejada do público.

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Por exemplo, sua empresa organiza exposições de arte e você coloca um anúncio sem uma pesquisa cuidadosa sobre quem é seu público-alvo ou para quem você deve exibir o anúncio, pessoas de várias origens encontrarão o anúncio e será um desperdício para eles. 

A equipe de gerenciamento de anúncios garante o seguinte:

  • Identifica seu público-alvo 
  • Formatos de anúncio mais adequados ao seu produto ou serviço 
  • Mídia na qual o anúncio será exibido (impressa e digital)
  • Delineando a campanha publicitária 
  • Projetando os anúncios
  • Remarketing
Pessoas no gerenciamento de anúncios

Se não fosse por uma equipe de gerenciamento de anúncios eficiente e diligente, os anúncios seriam apenas uma bagunça aleatória de gráficos e vídeos para todos e qualquer um. O que os especialistas técnicos de back-end fazem no gerenciamento de anúncios? Dê uma olhada: 

1. Criação de campanhas publicitárias conforme solicitação do cliente

Os especialistas em gerenciamento de anúncios trabalham para atender às demandas específicas de clientes específicos de nicho. Eles são responsáveis ​​por ideias criativas e inovadoras de uma variedade de perspectivas. 

2. Identificando o segmento de nicho, realizando a pesquisa

A equipe de gerenciamento de anúncios realiza uma pesquisa completa, sem a qual é um desperdício anunciar para o público em geral. A estrutura das empresas de ad-tech é projetada para que uma equipe específica se dedique a realizar pesquisas de mercado para identificar clientes em potencial, coletando dados demográficos, idade, sexo, compras recentes, listas de desejos, itens mais pesquisados ​​etc. 

3. Desenvolvimento de anúncios nos formatos mais adequados ao produto/serviço

A função mais importante e central da equipe de gerenciamento de anúncios é desenvolver anúncios nos formatos mais adequados para o seu negócio. Cópias de anúncios, roteiros de filmes publicitários, logotipos, cartazes, slogans são todos desenvolvidos e decididos.

E depois de tudo isso, os anúncios são colocados. É preciso muita criatividade e inspiração de uma ampla gama de perspectivas para desenvolver um anúncio que destaque o melhor do bem ou serviço que você está vendendo. 

4. Planejamento de mídia e compra de espaço de anúncio

O planejamento de mídia envolve a equipe de gerenciamento de anúncios para descobrir as plataformas de mídia nas quais o anúncio será colocado e quais plataformas fornecerão o máximo de tração às marcas da empresa.

Com cada vez mais empresas mudando para a publicidade digital, as empresas de tecnologia de anúncios compram espaços publicitários em mídias sociais populares e outros sites relevantes. 

5. Solução de problemas, otimização de campanhas publicitárias, relatórios sobre a campanha publicitária para a equipe de marketing

Os gerentes de contas dedicados da equipe de gerenciamento de anúncios colocam os anúncios em plataformas de mídia relevantes e garantem que não surjam problemas nos sites ou nos anúncios.

Os especialistas em gerenciamento de anúncios garantem que os anúncios funcionem bem e solucionem quaisquer problemas. Além da solução de problemas, eles iniciam a campanha de remarketing depois de pesquisar para obter melhores vendas. 

6. Gerenciamento de contas

Na indústria de tecnologia de anúncios, os gerentes de clientes são chamados de gerentes de contas. Os gerentes de conta preenchem a lacuna entre os clientes e os departamentos da empresa de publicidade.

Eles cuidam da entrega dos projetos das reuniões com os clientes, entendendo suas necessidades e demandas. Acompanhamentos e status pós-entrega também são responsabilidades importantes dos gerentes de contas. 

7. Orçamento

Sem projeção de custos e definição de um orçamento, nenhuma campanha de marketing pode ser realizada de forma transparente e sustentável. Os especialistas em gerenciamento de anúncios verificam os requisitos de orçamento e formulam um orçamento de publicidade. 

8. Promoções de vendas 

Os anúncios são necessários para atingir o público-alvo para o máximo de resultados desejados. A equipe de gerenciamento de anúncios cuida de persuadir as pessoas certas a se envolverem com um negócio específico ou comprar um produto específico.