O que é a Arbitragem do AdSense?

A arbitragem do AdSense envolve editores que compram tráfego através de anúncios pagos. Isto pode ser feito através de plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, TikTok onde o editor compra tráfego fazendo campanhas de publicidade ou pode ser feito com outras redes de publicidade online que permitem tráfego pago de baixo custo, como os anúncios de busca do Google, Bing Ads, Taboola, MGID entre outros.

O principal objetivo é aumentar o CTR (taxa de cliques) nos anúncios AdSense de seu site, o que também ajuda a aumentar os ganhos com anúncios. A fim de obter lucros, os ganhos dos editores do AdSense precisam ser mais que aquilo em que eles estão contribuindo enquanto compram tráfego.

Isto requer muita habilidade e muita pesquisa sobre os canais pagos pelos quais você quer conduzir o tráfego, mas uma vez que você tenha controle de como funciona e onde deve investir seu dinheiro, há várias maneiras diferentes de obter lucro.

Como funciona a arbitragem do AdSense?

O processo de arbitragem do AdSense começa com a compra de tráfego. Você vai gastar dinheiro para adquirir visitantes para seu website ou blog, mas no final você vai ganhar dinheiro ao monetizar esses visitantes com os anúncios do AdSense.

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Uma vez que você tenha o tráfego, você precisa colocar os anúncios do AdSense incorporando um código de cabeçalho naquela mesma página para a qual você adquiriu tráfego.

É aqui que a arbitragem do Google AdSense obtém seu nome – você está essencialmente incorporando (arbitrando) os anúncios do AdSense em seu próprio website e ganhando dinheiro com eles. Para completar o processo, você vai trabalhar para converter esse tráfego em leads quando os usuários clicarem em seus anúncios, gerando assim receita publicitária.

A Arbitragem do AdSense é legal?

Quando você ouve falar pela primeira vez sobre Arbitragem do AdSense, isso pode parecer um esquema (e… é). Foi exatamente isso que muitos assumiram quando a ideia foi criada, mas a Arbitragem do AdSense é completamente legal e permitida pelo Google. Os editores são os últimos responsáveis pelo tráfego de seu site, independentemente das fontes.

A política de monetização e anúncios do Google afirma que os editores são bem-vindos para promover seu site de qualquer forma que esteja de acordo com as políticas do programa da empresa.

No entanto, não recomendamos que você compre tráfego de fontes sombrias ou não confiáveis.

Por exemplo: fazendas de cliques que enviam tráfego de bot para seu site acabarão levando à proibição do AdSense, restrições de veiculação de anúncios e devolução de receitas (o famoso Clawback do Google).

É por isso que você precisa ser extremamente cauteloso ao fazer parcerias com fornecedores externos de tráfego de terceiros.

Se uma conta do AdSense vir uma grande quantidade de tráfego de bot e falso, levando a cliques inválidos nos anúncios, a conta será suspensa.

Fontes de tráfego pagas para Arbitragem do AdSense

O tráfego orgânico e o tráfego pago são duas formas sólidas de levar os visitantes ao seu site. Apesar dos riscos de comprar tráfego, a arbitragem do AdSense é uma maneira instantânea de obter algum tráfego rolando para seu site.

Agora, vamos discutir quais são algumas formas eficazes e legais de comprar tráfego online:

Facebook

Quando se trata de comprar tráfego de qualidade no site, o Facebook é uma boa escolha.

O problema é que, enquanto 75% do tráfego do Facebook vem de usuários móveis, a maioria destes não está interessada em conteúdo que seja mais longo do que alguns parágrafos. Como tal, embora o Facebook seja uma excelente fonte de tráfego, é importante garantir que seu site seja otimizado para os usuários móveis, a fim de garantir o máximo de receita.

MGID

Quando você usar MGID para promover seu conteúdo, você terá acesso a todas as ferramentas necessárias para fazer com que as pessoas cliquem em seu site. Você também terá controle total sobre direcionamento personalizado, parcerias com sites similares e promoção de conteúdo versátil.

Taboola

O Taboola criou um serviço que permite aos editores do AdSense criar hubs de conteúdo com base em seus artigos mais populares, o que pode levar ao aumento do tráfego deste serviço também. Ele também permite que um editor alcance seu público de múltiplas maneiras, já que os usuários podem chegar aos editores através de diferentes canais, tais como mídias sociais e mecanismos de busca.

Como ganhar dinheiro com a Arbitragem do AdSense?

Uma vez que você compra tráfego de fontes legítimas e seu direcionamento para seu site, você pode ver melhorias quando se trata de aumentar os CTRs, mais impressões de anúncios e melhor receita publicitária.

Custo por clique (CPC)

Quando se trata de arbitragem do AdSense, a métrica mais importante para um editor medir é o Cost Per Click (CPC). Em outras palavras, quando você está tentando decidir se pode ou não ganhar dinheiro com a arbitragem, tudo que você tem que fazer é medir quanto você está pagando pelo tráfego versus quanto o Google está pagando por esse mesmo tráfego. Uma coisa importante que notei sobre os editores de arbitragem do AdSense é que eles normalmente não prestam muita atenção a este número, porque estão muito concentrados em quanto de seu próprio dinheiro eles estão colocando no projeto.

RPMs

Além do CPC, você também precisa examinar as RPMs, ou seja, a receita por mil impressões, pois dá uma visão mais precisa de quanto dinheiro seu site está realmente ganhando. Uma vez que você calcule seu RPM e o mantenha atualizado, você saberá o que deveria estar pagando pelo tráfego para ganhar mais dinheiro através da arbitragem do AdSense.

Leia mais sobre o assunto: https://adops.com.br/como-identificar-um-site-de-arbitragem-de-conteudo-ou-mfa/