Entenda como otimizar sua monetização com regras de seleção de anúncio personalizadas no Prebid.js

Header bidding é uma técnica utilizada por editores e anunciantes para maximizar a receita de suas propriedades digitais. Ela permite que os anunciantes ofereçam lances simultaneamente para o mesmo inventário de anúncios antes de enviar a solicitação para o SSP (supply-side platform) ou o ad server. 

Isso permite que os editores obtenham preços mais altos para seus anúncios, pois os anunciantes concorrem entre si pelo inventário disponível. Header bidding é implementado através de bibliotecas JavaScript, como o Prebid.js, que servem como intermediários entre os anunciantes e o editor. 

A implementação do Header Bidding geralmente envolve a configuração de parceiros de demanda, regras de seleção de anúncio, e outras tarefas de configuração que visam aumentar a eficiência e rendimento da monetização do site.

// Defina a regra para exibir anúncios de parceiroX apenas em dispositivos móveis

var mobileRule = {

 mediaTypes: {

     banner: {

         sizes: [[300, 250]]

     }

 },

 device: 'mobile',

 bidder: 'parceiroX',

 params: {

     accountId: '12345',

     adUnitId: '/path/to/adunit'

     }

};


// Defina a regra para exibir anúncios de parceiroY apenas nos EUA

var usaRule = {

     mediaTypes: {

         banner: {

             sizes: [[728, 90]]

         }

     },

     geo: {

         country: 'US'

     },

     bidder: 'parceiroY',

     params: {

         accountId: '67890',

         adUnitId: '/path/to/adunit'

         }

    };


// Adicione as regras à lista de regras do Prebid.js

pbjs.addAdUnits([mobileRule, usaRule]);

Neste exemplo, a primeira regra especifica que os anúncios do parceiroX devem ser exibidos apenas em dispositivos móveis e com formato de tamanho 300×250. A segunda regra especifica que os anúncios do parceiroY devem ser exibidos apenas nos EUA e com formato de tamanho 728×90.

PUBLICIDADE

Essas são apenas algumas regras simples de seleção de anúncio que você pode definir no Prebid.js, mas existem muitas outras opções disponíveis, como horários de exibição, regiões geográficas específicas, e muito mais. É importante sempre testar e otimizar as regras de seleção de anúncio para garantir que elas estejam funcionando da melhor maneira possível para o seu negócio.