Você está procurando um parceiro confiável do Google Adx para ajudar a aumentar sua receita de anúncios? Pode ser difícil examinar a ampla gama de empresas e as soluções que elas oferecem. Neste post, abordaremos:
- O que procurar em um parceiro do Google AdX ou empresa de header bidding
- Como encontrar o parceiro AdX ou o revendedor AdX certo para o seu website
- A lista de parceiros do Google AdX
O que é um parceiro do Google AdX?
Um parceiro do Google AdX ou revendedor do Google AdX é uma empresa terceirizada que ajuda os sites a acessar o Google Ad Exchange, um mercado de publicidade com ofertas premium de alto CPM. Isso permite que os proprietários de sites aumentem sua receita de anúncios e melhorem a qualidade de seus anúncios. Os parceiros do Google Ad Exchange usam o programa Google MCM para conectar sites ao Ad Exchange do Google.
O que é um Google Certified Publishing Partner?
Google Certified Publishing Partner (GCPP) é um status concedido pelo Google a empresas de tecnologia de anúncios que demonstraram proficiência na implantação das ferramentas de publicidade do Google, como o Google AdSense e o Google Ad Manager. Como um GCPP, as empresas foram cuidadosamente revisadas e aprovadas pelo Google, e eles endossam a qualidade e eficácia nos serviços prestados por essas empresa (ou ao menos deveriam).
O que essa certificação significa de maneira mais detalhada:
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- Familiaridade com os produtos de anúncios do Google: como GCPP, essas empresas possuem um conhecimento profundo dos produtos de anúncios do Google. Esse conhecimento é fundamental para ajudar os editores a aproveitar as ferramentas do Google de maneira eficaz para gerar receita de anúncios.
- Atendimento ao cliente de alta qualidade: o Google espera que seus parceiros ofereçam um excelente atendimento ao cliente. Todas essas empresas parceiras do Google dizem que um dos maiores diferenciais são seus canais de atendimento e assim por diante, mas na verdade o Google exige isso para a empresa manter seu certificado.
- Evidência de sucesso: para alcançar o status de GCPP, a empresa parceira precisa mostrar casos de sucesso que demonstram que eles sabem fazer o que dizem fazer.
- Inovação: ser um GCPP também significa nossa capacidade de usar técnicas inovadoras para ajudar os editores a maximizar sua receita. Isso significa atualizar e otimizar constantemente as estratégias para melhor utilizar os produtos de anúncios do Google. Basicamente essa empresa precisa ter uma solução proprietária para entrar no GCPP.
Essencialmente, o status GCPP destaca a competência e compromisso em ajudar o editores a ter sucesso. O objetivo principal é oferecer os recursos, assistência e estratégias para maximizar a receita de anúncios.
Como obtenho acesso ao Google AdX?
Você pode acessar o Google Ad Exchange por meio de seu gerente de conta do Google ou por meio de um parceiro do Google MCM e AdX. Com acesso direto, você obterá flexibilidade, mas também precisará de um especialista em tecnologia de publicidade para maximizar sua receita de anúncios da plataforma. Isso é feito por meio da otimizações e outros recursos do Google Ad Manager. Ao trabalhar com uma empresa de tecnologia de anúncios, você precisará compartilhar parte de sua receita, mas o parceiro cuidará das otimizações contínuas das operações de publicidade.
Como acessar o Google AdX por meio de um revendedor Google AdX?
É mais fácil acessar o AdX por meio de um revendedor Google AdX ou gerente de parceiro de rede (NPM). Você precisará atender aos critérios mínimos do NPM para obter acesso. Em geral, um parceiro de canal do Google desejará que seu site tenha pelo menos:
- 500 mil visualizações de página por mês
- 10% ou mais do seu tráfego vem de países de nível 1
- Conteúdo para toda a família
- Nenhum tráfego inválido
- Um bom histórico de não violações de politicas com Google AdSense ou Google Ad Manager
Como posso me tornar um parceiro do Google AdX?
Para acesso direto, você precisará primeiro se inscrever em uma conta do Google Ad Manager (GAM) e estabelecer boas pontuações para viewability, conteúdo adequado para a família e tráfego inválido. Depois disso, seu gerente de conta do Google poderá convidá-lo para o AdX a critério dele. Você pode pedir ao seu gerente de conta do Google para avaliar sua adequação depois que sua conta GAM estiver ativa por alguns meses. Se você receber acesso direto, terá flexibilidade para gerenciar sua própria conta do AdX. No entanto, aproveitar ao máximo o AdX é demorado e requer um bom entendimento das operações de publicidade.
Para acessar o Google AdX diretamente, você precisará de:
- Uma conta do Google Ad Manager (GAM)
- Sem histórico de violações de política, conteúdo inseguro ou tráfego inválido
- Um arquivo ads.txt atualizado com detalhes de todos os compradores
- Pelo menos 5 milhões de visualizações de página por mês
- Um mínimo de 10 milhões de impressões de anúncios por mês durante pelo menos 6 meses
Como escolher um parceiro do Google AdX?
Ao escolher um Google Publishing Partner para acessar o AdX, você deve verificar se ele possui o seguinte:
- Acesso à conta MCM
- Condições de pagamento – NET 25, NET 30 ou até mesmo NET 7 ?
- Revenue share transparente
- Porcentagem de Revenue Share, geralmente essa porcentagem chega no máximo a 15%
- Sites parceiros de alta qualidade
- Boas críticas de sites de alta qualidade
- Soluções para conformidade com GDPR e CCPA
- Anúncios de alta qualidade
- Anti-malvertising
- Suporte e gerenciamento de contas
Parceiros aprovados pelo Google MCM
O Google mudou do Scaled Partner Management (SPM) para o Multiple Customer Management (MCM). Resumindo, as contas SPM foram gradualmente sendo desativadas e não poderão mais acessar o Google AdX. Como resultado, você deve garantir que está trabalhando com um parceiro aprovado do Google MCM para continuar acessando o AdX.
O Google MCM também oferece várias melhorias:
- Novos recursos de gerenciamento de anúncios
- Mais funcionalidade para gerenciar permissões de editor
- Mais transparência para os editores
Contratos flexíveis
Embora alguns parceiros do AdX prendam você a um contrato de 12 meses, outros permitem que você saia a qualquer momento e procure o melhor negócio. Bloquear seu site em um contrato de longo prazo significa que você não poderá trocar de provedor se tiver problemas com:
- Suporte ao cliente
- Pagamentos
- Revenue share
- Qualidade do anúncio
- Core Web Vitals
FUJA DE PARCEIROS ASSIM, se eles querem te “prender” por 12 meses, isso significa que eles não tem algo tão especial quanto dizem a ponto de temerem tanto assim a concorrência.
É um pesadelo descobrir que seu parceiro presta um serviço ruim quando você tem apenas três meses em um contrato de 12 meses. Os parceiros do AdX que não prendem os editores tendem a fornecer serviços e tecnologias melhores, pois são motivados a melhorar continuamente ou os editores irão embora. Como resultado, é melhor encontrar um parceiro que não use contratos fixos de longo prazo.
Termos de pagamento
Embora os compromissos contratuais sejam um elemento essencial a considerar, é igualmente importante refletir sobre a estrutura e o ciclo de pagamento de um potencial parceiro AdX. Além disso, as taxas cobradas e os requisitos mínimos de pagamento serão diferentes para cada empresa. Em alguns casos, você pode ter que esperar até 90 dias, se não mais, para receber seus pagamentos.
Dependendo das suas necessidades, é aconselhável procurar um parceiro que lhe pague NET 30. Isso significa que você só terá que esperar 30 dias após o final do mês para receber seu pagamento. Por exemplo, você recebe um pagamento referente a abril no dia 30 de março. Isso ajuda a garantir que seu fluxo de caixa não seja interrompido e torna mais fácil e rápido mudar de fornecedor.
Compartilhamento de receita (Revenue Share) transparente
A maioria dos parceiros do AdX opera em um modelo de compartilhamento de receita (Revenue Share), no qual você pode esperar uma taxa de 15% a 25% dos ganhos gerais de receita de anúncios que a empresa gerou para você. Embora seja compreensível que você queira manter as taxas ou divisão de receita no mínimo ao escolher um parceiro do AdX, é essencial considerar o impacto de médio a longo prazo que essa decisão terá no crescimento sustentável de sua receita de anúncios. A maioria dos editores usa um modelo de compartilhamento de receita com seu parceiro AdX porque isso os motiva a aumentar a receita do editor o máximo possível.
Embora 15% a 25% possa parecer uma grande parte de sua receita de anúncios, deve cobrir todos os custos, incluindo taxas de veiculação de anúncios, gerenciamento de operações de publicidade, atualizações de tecnologia, relatórios em tempo real e anti-malvertising. Certifique-se de perguntar ao seu parceiro se ele cobra alguma taxa adicional ‘oculta’ e certifique-se de que ele tenha um esquema de compartilhamento de receita (Revenue Share) transparente.
Sites de parceiros de alta qualidade
Seu parceiro do AdX deve ser seletivo sobre os sites com os quais faz parceria. Um parceiro de primeira linha analisará cuidadosamente sua estratégia de monetização existente e o tráfego do site antes de oferecer uma solução personalizada que atenda às suas necessidades. Isso também significa que um parceiro pode se recusar a trabalhar com você se você não atender aos critérios dele ou se a empresa não acreditar que ele possa impactar positivamente o desempenho do seu anúncio.
Alguns parceiros do AdX trabalham exclusivamente com websites de alta qualidade. Isso significa que eles obtêm uma boa pontuação do Google e melhores taxas para seus editores. Por outro lado, outros parceiros do AdX trabalham com sites de baixa qualidade e, em troca, têm uma pontuação ruim no Google. Portanto, você precisa determinar com quais sites seu parceiro AdX trabalha.
Você pode ter uma boa ideia do padrão de qualidade de um parceiro do AdX verificando sitedaempresa-adx-partner.com/sellers.json para obter uma lista dos sites de seus parceiros. Você também pode verificar o site principal para ver se eles exibem algum editor existente. Lembre-se de que cada site terá uma configuração de anúncio diferente que funciona melhor para seu público-alvo e metas de receita.
Comentários da empresa
Avaliações de sites de alta qualidade e pontuações positivas em plataformas de avaliação como a Trustpilot ou até mesmo a Glassdoor são boas indicações de que a empresa tem um histórico de prestação de serviços excelentes. Antes de firmar um contrato com um fornecedor, faça uma pesquisa rápida no Google com a frase “avaliações de nomes de empresas” para ver seu histórico.
Você pode separar rapidamente o que é bom e o que é ruim procurando avaliações de uma estrela. Se a avaliação vier de um site legítimo ou contiver informações claras sobre problemas na empresa, você provavelmente encontrou um parceiro de troca de anúncios que deve ser evitado.
Soluções para conformidade com GDPR e CCPA
Tanto a UE quanto a Califórnia têm direitos estritos de proteção de dados. Como resultado, o Google exige que os sites usem uma plataforma de gerenciamento de consentimento (CPM) se você tiver um público nessas regiões. Idealmente, o parceiro AdX escolhido deve ter a capacidade de fornecer a você uma solução GDPR/CCPA personalizável e aprovada pelo IAB para obter o consentimento desses usuários como parte do seu contrato. As soluções de consentimento de terceiros são um custo extra desnecessário e não foram criadas explicitamente para editores que dependem da receita de anúncios. Como resultado, eles são mais difíceis de integrar à sua pilha de tecnologia de anúncios.
Se seu parceiro AdX desenvolveu sua própria solução de CPM, você pode ter certeza de que ela está otimizada para a configuração de anúncios e funcionará perfeitamente em seu website. Antes de atender às solicitações de anúncios, parceiros de demanda como o Google exigem cada vez mais sequências de consentimento. Isso significa que os editores sem um CMP poderão sofrer uma queda na demanda de anúncios e até mesmo multas por não conformidade com o GDPR e o CCPA. No entanto, a falta do consentimento do usuário não significa automaticamente que você não possa veicular anúncios.
Anúncios de alta qualidade
Anúncios ruins podem prejudicar a experiência do usuário do seu site e sinalizar aos anunciantes diretos que o inventário não tem a qualidade esperada. Embora existam muitos tipos diferentes de anúncios que podem ser chamados de “ruins”, em geral, eles são classificados como anúncios de baixa qualidade que afetam negativamente a experiência do usuário em seu site. Criativos com conteúdo explícito, anúncios de jogos de azar, comerciais que promovem desinformação, anúncios de isca de cliques e outros são considerados de baixa qualidade.
Embora nunca seja possível eliminar completamente os anúncios de baixa qualidade, você pode tomar medidas preventivas procurando um parceiro AdX que trabalhe apenas com parceiros de demanda confiáveis.
Antimalvertising
A maioria das empresas parceiras do AdX usa várias fontes de demanda de publicidade, SSPs e trocas de anúncios que abrem seu inventário para vários anunciantes. Embora isso seja necessário para que você possa aproveitar ao máximo seu inventário, também significa que há potencial para que seu espaço publicitário seja abusado por meio de canais de baixa qualidade e até mesmo malware.
Para manter alta a qualidade dos seus anúncios, é essencial escolher um parceiro que tenha tecnologia antimalware abrangente incorporada em sua pilha de publicidade. Os scanners antimalware detectam e removem anúncios que contêm malware antes de serem exibidos no site do editor.
Suporte responsivo e gerenciamento de contas
A empresa de tecnologia de publicidade em que você confia para sua configuração desempenha um papel significativo no desempenho de sua receita mensal. A última coisa que você deseja é que seu site seja configurado com novas tecnologias e, em seguida, experimente silêncio de rádio ao tentar entrar em contato com seu parceiro AdX para quaisquer problemas ou dúvidas que possa ter. Alguns parceiros AdX têm um número limitado de funcionários de suporte. Como resultado, você pode esperar dias por uma resposta de um representante de atendimento ao cliente. Às vezes, isso pode custar uma grande parte de sua receita.
Antes de assinar qualquer acordo, sugiro que você analise como sua conta será tratada quando você se tornar parceiro. Uma empresa confiável designará um gerente de conta especializado em Adops para configurar seu site. O gerente de conta deve estar disponível para orientação e suporte no futuro e ter um sistema de suporte de backup caso esteja fora do escritório. Essa abordagem garante que você esteja em contato com uma pessoa familiarizada com seu site e com requisitos específicos. Além disso, um bom gerente de contas monitorará constantemente seu desempenho e fará sugestões de melhorias para garantir que sua configuração seja otimizada o tempo todo e que você aproveite ao máximo seus fluxos de receita.
Quem está na lista de parceiros do Google AdX?
Acesse o site do Google de parceiros certificados através desse link: https://www.google.com/ads/publisher/partners/ e faça uma pesquisa, tenho certeza que você vai encontrar um excelente parceiro de monetização nessa pagina.
Agora que você sabe o que é importante
Encontrar o parceiro AdX certo ou a empresa de header bidding pode parecer um pouco complicado no começo, mas se você ficar de olho e avaliar seu parceiro em potencial com base nos critérios acima, poderá encontrar uma ótima correspondência.