Priorize os conteúdos em vídeo
Os conteúdos em vídeo são cada vez mais populares, e entre os usuários consumidores dos Google Web Stories essa preferência também predomina.
Por isso, a própria empresa recomenda a utilização de conteúdos nesse formato nos stories, para oferecer aos usuários uma experiência mais imersiva e envolvente.
A dica é criar vídeos no formato retrato, com a proporção 9:16.
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Foque na legibilidade do texto
Conteúdos em formato de texto não são os mais recomendados para os Google Web Stories, mas quando forem inevitáveis certifique-se de que são legíveis.
Preste atenção ao tamanho das fontes utilizadas, e também tenha cuidado com o contraste do texto. Se o fundo é claro, utilize cores escuras – e vice-versa. Lembre-se de que o conteúdo será consumido em smartphones.
Também é importante cuidar a disposição dos elementos: mantenha o texto separado das imagens para evitar confusão visual!
Evite textos longos
Outra dica do Google é ser breve e transmitir apenas informações essenciais no formato de texto.
A empresa aconselha a evitar os blocos de texto muito longos. Outra dica compartilhada pelo Google é usar diversos tamanhos e estilos de fonte para tornar o texto mais dinâmico e legível.
Use animações
Os recursos de animações podem tornar os seus stories ainda mais interessantes e atraentes para os usuários.
E se você deseja destacar algum elemento ou objeto no seu conteúdo, esse é o recurso certo para chamar a atenção!
Uma dica importante é prestar atenção no tempo e estilo da animação, para que ela seja condizente com a identidade visual da sua marca.
Abuse do storytelling
As pessoas se conectam a outras pessoas, e gostam de ouvir histórias que partam de uma perspectiva mais humana.
Por isso, sempre que possível, faça vídeos para adicionar um toque pessoal aos seus stories, mesmo quando o tema parece ser mais duro.
Exemplo: se um jornal compartilha stories sobre uma reportagem investigativa, que tal adicionar um depoimento do repórter sobre o trabalho de apuração?