As 12 principais alternativas do AdSense que podem aumentar a receita do site (2023)

O Google AdSense é uma das formas mais estabelecidas para os proprietários de sites venderem espaços publicitários em seus sites. Estabelecido pelo Google em 2003, tem a maior presença de todas as redes de anúncios e é uma ótima opção para proprietários de sites menores que estão começando a monetizar seu conteúdo. Sites maiores podem se beneficiar das alternativas do AdSense que aumentam e diversificam a receita.

Você também pode querer explorar as alternativas do AdSense se:

  • Você está tendo problemas para aprovar sua conta
  • O Google baniu sua conta do AdSense
  • Você deseja acessar mais formatos de publicidade

O que é AdSense?

O Google AdSense é um programa de monetização que permite aos editores vender espaço em um site para anunciantes. O espaço do site pode ser vendido por impressão ou por clique. Os anunciantes compram o direito de exibir seus anúncios por meio do Google Ads.

As melhores alternativas do AdSense

1. Ad Exchange (AdX)

O Ad Exchange do Google oferece aos editores acesso a ferramentas avançadas de monetização, como lances de cabeçalho, que podem aumentar a receita (confira nosso  guia de lances de cabeçalho para saber mais). É usado por muitos dos maiores sites do mundo, incluindo Forbes.com e newyorktimes.com. O Ad Exchange oferece muito mais controle aos editores sobre seu inventário em termos de preços, segmentação de inventário e oportunidades programáticas.

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As vantagens incluem:

  • Filtragem e bloqueio avançados para categorias de anúncios
  • Compatibilidade com PMP e leilão privado
  • Relatórios flexíveis baseados em critérios definidos pelo editor
  • Acesso ao bloqueio de fornecedores
  • Aumento da receita ao fornecer acesso a mais demanda de publicidade

No entanto, para acessar o Ad Exchange você precisa ser classificado como editor preferencial com pelo menos 5 milhões de visualizações de página mensais. Se você não atender a esse requisito ou não quiser se preocupar em configurar uma conta, poderá acessar o Ad Exchange por meio de um parceiro de tecnologia de publicidade e de uma  empresa de header bidding.

2. Media.net

A Media.net  é a segunda maior rede de publicidade contextual do mundo em receita. É um concorrente direto do AdSense com acesso exclusivo a pesquisas do Yahoo! e Bing. Grandes marcas como CNN, Forbes e Reuters usam Media.net para monetizar seu conteúdo. O Media.net oferece acesso a:

  • Publicidade nativa
  • Exibição de publicidade
  • Publicidade móvel
  • Publicidade em vídeo

O Media.net paga mais do que o AdSense?

O AdSense geralmente tem um bom desempenho em banners acima da dobra. O Media.net geralmente tem um desempenho melhor em espaços publicitários dentro do conteúdo ou em barras laterais fixas. Embora o AdSense também tenha um desempenho melhor em nichos de produtos leves, o Media.net tem um desempenho melhor em nichos de produtos pesados.

3. Amazon’s Native Shopping Ads

Aqui, a atualização é acionada pelo usuário que altera as guias (affiliate-program.amazon.com)

Esses anúncios nativos fornecem recomendações de produtos da Amazon aos visitantes do site. A Amazon selecionará recomendações de produtos com base no usuário e no conteúdo do site. Os editores podem ganhar uma taxa de indicação com base no tipo de produto vendido ou por meio de “eventos de recompensa”, como a assinatura de um usuário para um teste de vídeo do Amazon Prime.

Os anúncios de compras nativos da Amazon pagam mais do que o AdSense?

Depende do conteúdo do seu site. Se você estiver em um nicho focado em produtos, como eletrônicos de consumo ou equipamentos de fitness, os anúncios nativos da Amazon podem superar o desempenho do AdSense. No entanto, a maioria dos proprietários de sites mantém uma mistura de anúncios nativos do AdSense e da Amazon para fornecer uma boa experiência ao usuário.

4. PropellerAds

PropellerAds é uma das maiores redes de anúncios alternativas com 32 mil anunciantes. Eles oferecem formatos de anúncios agressivos e de alto CPM, como anúncios intersticiais, notificações push e anúncios push in-page. Não há requisitos mínimos de tráfego, portanto PropellerAds é uma boa opção para pequenos editores que buscam gerar retornos agressivos.

O PropellerAds paga mais do que o AdSense?

Geralmente, sim. Os anúncios pop-up e push da PropellerAds são mais agressivos. Isso leva a uma maior visibilidade e taxas de cliques (CTR) mais altas. Como resultado, o PropellerAds pode gerar mais receita do que o AdSense. No entanto, os Propeller Ads são menos rigorosos do ponto de vista da política do produto do que o AdSense e, como resultado, a qualidade dos anúncios exibidos geralmente não é tão alta quanto a que se vê no AdSense.

5. ylliX

A ylliX é uma rede de anúncios especializada em formatos de anúncios agressivos. Não há restrição quanto ao tamanho ou conteúdo do site e a criação de uma conta é gratuita. Como resultado, o ylliX é uma opção para editores que estão tendo problemas para obter a aprovação de seus sites pelos principais provedores, como AdSense.

O ylliX paga mais do que o AdSense?

ylliX é uma das alternativas mais bem pagas do AdSense. Alguns editores relataram ter atingido CPMs de US$ 3 para os EUA e US$ 0,25 para Gos africanos. No entanto, o ylliX exige que os editores usem formatos de anúncios agressivos, como anúncios popunder, redirecionamentos para celular e anúncios de página inteira. A maioria dos editores desaprovou esses formatos de anúncio, o que levou a  classificações baixas no Trustpilot.com.

6. Skimlinks

Se você publica frequentemente conteúdo relacionado ao comércio como um blogueiro ou editor de mídia, pode ser lucrativo incorporar uma solução de marketing de afiliados em seu site. Skimlinks é ideal para editores que desejam monetizar seu conteúdo de texto sem (ou além de) anúncios gráficos. Eles têm uma rede de comerciantes afiliados e verificam seu conteúdo em busca de menções de parceiros registrados. Sempre que o Skimlinks encontrar uma menção, ele adicionará um link de afiliado para ganhar uma comissão. A vantagem de usar uma solução como essa é que você não precisa gerenciar ou buscar parcerias e programas de afiliados separados para o seu conteúdo. Em vez disso, você pode contar com a rede Skimlinks.

Skimlinks pagam mais que AdSense?

AdSense e Skimlinks oferecem abordagens muito diferentes para monetização de sites. Se você pode ganhar mais dinheiro com marketing de afiliados depende inteiramente do tipo de conteúdo que você publica. Dito isto, o Skimlinks recebe uma comissão menor do que o AdSense, 25% (em comparação com a comissão de 32% do AdSense). Se seus visitantes clicarem em um link de afiliado do Skimlinks, você receberá uma comissão de 75% paga pelos comerciantes. Portanto, o Skimlinks paga aos editores uma taxa de comissão mais alta do que o Google Adsense.

Além disso, você pode obter mais receita se seus usuários comprarem os produtos por meio do link de afiliado em sua página. Portanto, funciona particularmente bem para conteúdo de revisão de produtos. Skimlinks oferece um pagamento mínimo baixo de $ 10. No entanto, só envia pagamentos a cada 90 dias.

7. Taboola

Taboola é uma das redes de descoberta de conteúdo mais populares. Os editores que procuram uma plataforma de monetização da Web para celular devem considerar a possibilidade de ingressar nelas. Os editores podem usar o Taboola para fornecer ‘conteúdo patrocinado’, também conhecido como anúncios nativos. Os anúncios nativos ajudam os usuários a descobrir conteúdo relevante para seus interesses. A rede se concentra na qualidade do conteúdo e no reconhecimento da marca. Você também pode obter acesso a ferramentas avançadas de segmentação de público, direcionamento e remarketing. No entanto, para ingressar na Taboola, você precisará ter um mínimo de 500.000 visualizações de página por mês.

A Taboola paga mais que o AdSense?

A Taboola emite pagamentos através do Payoneer 45 dias após o final do mês em que você começou com eles. Eles afirmam ter uma taxa de preenchimento de 100% para todos os blocos de anúncios. O custo médio por clique (CPC) de um anúncio da Taboola oscila entre 2 e 5 centavos; no entanto, geralmente é menor para o tráfego asiático. Dependendo da qualidade do tráfego e da localização geográfica, o RPM de um site pode variar de US$ 1 a US$ 2. Além disso, se você tiver tráfego dos Estados Unidos, os anúncios em vídeo da Taboola podem ajudá-lo a ganhar mais dinheiro. Dependendo do tamanho do seu site e do mercado que você está segmentando, você pode ganhar mais dinheiro com o Taboola do que com o AdSense.

8. Carbon

Carbon é uma rede de anúncios somente para convidados para editores com conteúdo relacionado à indústria de tecnologia. No entanto, você pode visitar o site deles e solicitar que seja considerado para ingressar na rede deles se acreditar que seu site atende aos critérios da Carbon. Carbon pretende usar anúncios gráficos nativos e não intrusivos que proporcionem uma experiência positiva ao usuário.

O Carbon paga mais que o AdSense?

A rede de anunciantes da Carbon tem como alvo um público de nicho. Carbon exige exclusividade de seus editores. Dependendo do seu site e das expectativas, este acordo de exclusividade pode ser benéfico e aumentar a qualidade da sua página. No entanto, isso também significa que se você ingressar na rede deles, não poderá veicular outros anúncios, como o AdSense.

Tal como acontece com todas as redes de anúncios, sua receita dependerá inteiramente da configuração de seus blocos de anúncios e de quantas impressões sua rede de anúncios veicula. Uma coisa a observar aqui é que a Carbon coloca apenas um único anúncio gráfico por página, o que, em alguns casos, pode significar que você pode perder receita. Você recebe um pagamento no meio de cada mês que cobre sua renda do mês anterior.

9. Blockthrough

Embora o bloqueio não seja necessariamente uma alternativa ao uso do AdSense, é uma maneira de recuperar a receita de anúncios se seus usuários tiverem bloqueadores de anúncios ativados. Muitos editores perdem receita por não usar uma ferramenta anti-adblock. O bloqueio pode ajudar os editores a recuperar receita de anúncios programáticos e de venda direta. No entanto, não é compatível com o AdSense. Dito isso, algumas soluções combinam recuperação de receita de bloqueio de anúncios com lances de cabeçalho para maximizar a receita de anúncios. 

O Blockthrough paga mais que o AdSense?

Conforme explicado anteriormente, não é possível comparar diretamente a receita do Blockthrough e do Adsense. No entanto, se você estiver enfrentando grandes perdas devido a bloqueadores de anúncios, o Blockthrough pode ajudá-lo a recuperar parte de sua receita. Eles operam em um modelo de compartilhamento de receita e mantêm uma parte da receita recuperada como taxa de serviço.

10. AdStream

AdStream é a solução de vídeo nativa líder de mercado. O AdStream fornece unidades de vídeo personalizáveis ​​que podem ser colocadas no site de um editor para atender às metas de tamanho, destaque e visibilidade. O AdStream está diretamente conectado a todos os principais SSPs e trocas de anúncios para garantir que você aproveite ao máximo cada impressão. Com o Instream, o AdStream permite que você monetize seu conteúdo de vídeo existente. Além disso, você pode promover seu canal do YouTube permitindo que os usuários cliquem em seu site.

O AdStream paga mais do que o AdSense?

Resumindo: sim. Em média, os CPMs ao usar o AdStream são até 10 vezes maiores do que ao usar apenas anúncios gráficos. O vídeo nativo aumenta o tempo no site e o envolvimento do usuário, pois o conteúdo é mais envolvente do que um anúncio gráfico. Além disso, as unidades de vídeo permitem que você promova seu vídeo ou conteúdo do YouTube e aumente seu público em diferentes plataformas.

11. Primis

Primis é uma opção amplamente utilizada para incorporar publicidade em vídeo nativa. Eles oferecem uma variedade de formatos de player para fornecer um bom ajuste para suas páginas. A Primis oferece publicidade relevante com base no conteúdo do seu site usando um mecanismo de descoberta de IA, segmentação de público e segmentação contextual. É possível adicionar unidades de publicidade em vídeo nativas sem exigir que você possua conteúdo de vídeo. 

12. Connatix

Connatix é outro excelente reprodutor de vídeo online que pode exibir anúncios em vídeo nativos otimizados para cada visitante do site. Com um Ad Exchange e um servidor de anúncios integrados, eles podem ajudá-lo a monetizar seu conteúdo com sua plataforma. A tecnologia da Connatix minimiza o trabalho das equipes editoriais. A ferramenta atribui automaticamente categorias e tags ao conteúdo de vídeo e reconhece figuras públicas. Também identifica automaticamente marcas e empresas. Esses insights contextuais podem ser benéficos para editores que desejam aproveitar dados para fechar negócios diretos.

O vídeo nativo paga mais que o AdSense?

Não é segredo que os profissionais de marketing estão investindo grande parte de seus orçamentos em  publicidade em vídeo nativo,  já que  85% do conteúdo que consumimos online em 2021 foi em vídeo. Um anúncio em vídeo bem posicionado pode gerar CPMs  entre US$ 9 e US$ 20. Em geral, podemos dizer que um anúncio em vídeo trará mais receita do que um anúncio gráfico. No entanto, é claro, sua receita real e o sucesso de sua configuração de anúncio são relevantes para sua localização geográfica, mercado e público.

Perguntas frequentes

Quais sites funcionam melhor com o Google AdSense?

O AdSense funciona melhor com sites pequenos. Ele oferece aos proprietários de sites não técnicos uma maneira rápida e fácil de monetizar seu site. O AdSense paga por clique ou por impressão. Se os usuários navegarem por muitas páginas em seu site, você obterá muitas impressões

Qual é a melhor alternativa ao AdSense?

A melhor alternativa ao AdSense é o lance de cabeçalho. Os sites geralmente veem um aumento de receita de 27% a 77% quando mudam para lances de cabeçalho. O AdSense limita você a um provedor de publicidade – o Google. O lance de cabeçalho permite que você acesse um número ilimitado de parceiros de publicidade. Ao adicionar mais parceiros de publicidade, você aumenta a concorrência pelo espaço publicitário em seu site. Isso significa que os anunciantes precisam dar mais lances para vencer, o que aumenta sua receita.

Posso usar outros anúncios com o AdSense?

Sim, você pode usar o AdSense junto com ferramentas alternativas, como lances de cabeçalho ou links de afiliados da Amazon. A vantagem de usar uma abordagem mista é que você pode aumentar e diversificar sua receita. O AdSense geralmente funciona melhor em unidades de publicidade antigas. O lance de cabeçalho funciona melhor em unidades de publicidade abaixo da dobra e os links de afiliados da Amazon funcionam melhor em páginas de produtos ou avaliações.

Quem paga mais do que o AdSense?

O lance de cabeçalho paga mais do que o AdSense. O lance de cabeçalho permite que você conecte seu espaço publicitário a muitos parceiros de publicidade (não apenas ao Google). Isso aumenta a concorrência e a receita.