As 20 melhores SSPs para publishers em 2023

A indústria de publicidade programática percorreu um longo caminho nas últimas décadas e, hoje, os publishers não têm escassez de provedores de tecnologia de anúncio para escolher. E para os publishers que desejam gerar mais receita com anúncios (e quem não quer?), as plataformas de fornecimento (SSPs) se tornaram uma opção popular. É por isso que praticamente não existem publishers on-line de tamanho e reputação que não aproveitem os benefícios dos SSPs hoje.

No entanto, escolher o SSP certo geralmente é um processo desafiador e demorado. Com tantos SSPs por aí, cada um com seus benefícios e formas de trabalhar únicos, escolher um aleatoriamente é uma estratégia ruim. Em vez disso, você deve escolher o melhor SSP para sua situação — aquele que pode maximizar com mais eficiência seu potencial de receita de anúncios.

20+ Melhores SSPs para Publishers 2023

  1. OpenX
  2. Xandr
  3. ConnectAd
  4. Sovrn
  5. Teads.tv
  6. Google Ad Manager
  7. Index Exchange
  8. Vistar Media
  9. Improve Digital
  10. Magnite
  11. Media.Net
  12. E-Planning
  13. Pubmatic
  14. GumGum
  15. Amazon Publisher Services
  16. Sharethrough
  17. Criteo
  18. TripleLift
  19. AdMob
  20. AdColony
  21. Adform
  22. Kevel
  23. Nativo Edge

O que é uma plataforma do lado da oferta (SSP – Supply Side Platform)?

Uma plataforma de oferta (SSP – Supply Side Platform) , às vezes chamada de plataforma de venda, é um tipo de plataforma de tecnologia de publicidade que permite aos publishers ganhar dinheiro criando e vendendo inventário de anúncios visitante por visitante ou impressão por impressão . Os SSPs automatizam a venda de anúncios digitais por meio de leilões programáticos. O resultado é uma otimização de rendimento aprimorada do inventário de anúncios e redução do espaço de anúncio não preenchido.

Parece confuso? Em palavras simples, os SSPs conectam publishers a anunciantes, permitindo que os publishers vendam seu inventário de anúncios diretamente e em toda a extensão. No passado, os publishers vendiam manualmente o espaço publicitário. E embora esse método ainda seja usado para espaço de anúncio premium em alguns casos, caiu em desuso com o avanço da tecnologia de publicidade programática. Os SSPs são o melhor caminho a seguir porque permitem que os publishers escalem seus processos de vendas, maximizem o preço das impressões de anúncios e garantam que o espaço publicitário não fique vazio.

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Uma plataforma de tecnologia de anúncios deve atender a critérios específicos para ser considerada um SSP. Por exemplo, deve ser capaz de se integrar com servidores de anúncios de publishers e conectar-se a trocas de anúncios e plataformas de demanda (DSPs) para vender inventário de anúncios em tempo real.

O que é uma plataforma de demanda (DSP)?

Você pode pensar em Demand Side Platforms (DSPs) como o equivalente a SSPs, mas para anunciantes em vez de publishers. Portanto, enquanto os publishers usam SSPs para vender seu inventário de anúncios, disponibilizando-o para redes de anúncios , trocas e DSPs, os profissionais de marketing usam DSPs para comprar publicidade de redes e trocas de anúncios programáticos.

Os anunciantes usam DSPs para comprar anúncios para celular, pesquisa e vídeo de mercados onde os publishers listaram seu inventário. Eles automatizam o processo de decisão de quanto oferecer para anúncios em tempo real, tornando o processo de compra de anúncios consideravelmente mais rápido, eficiente e barato. E, principalmente, eles permitem o acesso a uma ampla gama de inventário de anúncios a partir de uma interface de usuário centralizada.

Mas como eles funcionam exatamente? Embora o processo exato varie dependendo da plataforma, normalmente funciona assim:

  • O anunciante configura suas campanhas, incluindo o upload de criativos (anúncios), detalhando a segmentação e definindo um orçamento para suas campanhas. Tudo isso pode ser feito através do painel.
  • A DSP então vasculha sua rede de publishers em busca de aplicativos móveis ou sites que atendam aos critérios dos compradores de mídia. Depois de encontrar uma correspondência, ele faz um lance para posicionamento. Como parte desse processo, o DSP analisará dados críticos sobre os usuários do site ou aplicativo e determinará quanto vale um usuário com base na relevância para a campanha.
  • Depois, o DSP resolve o lance, gerencia o pagamento e, claro, coloca o anúncio, tudo em apenas alguns segundos.

Nos últimos anos, os DSPs se tornaram uma poderosa ferramenta de automação de marketing porque concedem aos anunciantes acesso a tráfego de alta qualidade em escala e quase sem atrito. Ou, em outras palavras, eles eliminam a necessidade de gastar tempo e energia entrando em contato com centenas de publishers com ofertas de publicidade e, em vez disso, automatizam o processo. Além disso, os DSPs permitem que os profissionais de marketing gerenciem campanhas em tempo real com base no desempenho. Assim, por exemplo, os compradores de mídia podem investir mais dinheiro em campanhas em andamento com bom desempenho ou em campanhas de baixo desempenho. Eles não precisam esperar que uma campanha termine antes de agir.

Por que você precisa de um SSP? Principais benefícios do SSP

As plataformas de fornecimento são projetadas para melhorar a eficiência da publicidade e simplificar o fornecimento e a distribuição de estoques de anúncios. E eles são incrivelmente bem-sucedidos em atingir esses objetivos. Agora vamos ver algumas vantagens específicas dos SSPs para publishers.

  • Acesso reforçado aos anunciantes: os SSPs oferecem inventário de anúncios a um público mais amplo de compradores de mídia, permitindo assim que os publishers maximizem seus lucros e garantam que todo o inventário seja preenchido. Os SSPs agregam várias redes para garantir que o valor do inventário não diminua porque não há licitantes suficientes entrando por meio de uma rede ou troca de anúncios específica.
  • Venda automatizada: os SSPs removem o trabalho manual envolvido nos publishers que vendem inventário de anúncios aos anunciantes. As máquinas lidam com todas as transações, liberando o tempo dos publishers para que se concentrem em tarefas mais criativas ou complexas (coisas de que as máquinas não são capazes).
  • Relatórios: os SSPs incluem recursos de relatórios que fornecem aos publishers insights importantes sobre informações, como por quanto seu inventário está sendo comprado, quem está fazendo lances e muito mais. Com essas informações, os publishers podem tomar decisões informadas sobre o futuro de seus sites e receitas.
  • Controle aprimorado: os SSPs oferecem aos publishers mais controle sobre seu inventário de diversas maneiras. Por exemplo, os publishers podem definir preços mínimos para determinar o preço mínimo pelo qual o inventário pode ser vendido. Os publishers também podem determinar por quais canais seu inventário pode ser comprado ou quais anunciantes podem ou não comprar seu inventário. Isso é importante porque alguns publishers preferem veicular anúncios internos (um anúncio autopromocional que uma empresa veicula em seu próprio site) do que vender impressões por quase nada. Por outro lado, outros podem querer vender para um novo anunciante por menos do que um já existente para estabelecer um novo relacionamento.
  • Latência e desempenho (RTB): lances eficazes em tempo real requerem baixa latência, mas as redes de anúncios podem ter níveis e tolerâncias de latência variados. Para combater esse problema, os SSPs escolhem automaticamente as redes com os níveis de latência mais baixos para melhorar a experiência do usuário.

Como funcionam os SSPs?

As plataformas do lado da oferta conectam os publishers a várias fontes de demanda simultaneamente em um mercado programático. Isso permite que os publishers vendam seu inventário de várias maneiras, por exemplo, diretamente para redes de anúncios, DSPs ou leilões de header bidding. O processo real funciona assim:

  • O editor escolhe um SSP e dá à plataforma acesso aos seus blocos de anúncios.
  • O SSP escolhido emitirá solicitações de anúncios e IDs de negociação para várias trocas de anúncios e DSPs sempre que um usuário visitar o site de um editor.
  • Os DSPs fazem lances nos blocos de anúncios como parte do processo de leilão, apresentando preços diferentes.
  • O SSP considerará então os critérios do bloco de anúncios do editor e os requisitos de público do comprador de mídia antes de igualar o preço de lance mais alto.
  • O servidor de anúncios determina o vencedor e o anúncio vencedor é exibido no site do editor.

Quais são os principais recursos e componentes de uma plataforma do lado da oferta (SSP)?

Os SSPs possuem vários recursos importantes que os distinguem de outros sistemas de publicidade programática. Estes são:

  • Funcionalidade do Ad Exchange: um Ad Exchange gerencia a compra e venda de anúncios entre anunciantes e publishers. Muitos SSPs agora incluem a funcionalidade de troca de anúncios, permitindo que os publishers se conectem diretamente aos anunciantes (através de DSPs) em vez de primeiro se conectarem a trocas de anúncios externas.
  • Suporte de integração: os SSPs se comunicam com servidores de anúncios, DSPs, trocas de anúncios e plataformas de gerenciamento de dados (DMPs) para otimizar a receita. Essas integrações com outras plataformas de tecnologia de publicidade simplificam o processo e maximizam o potencial de lucro.
  • Otimização de rede: os SSPs podem mitigar discrepâncias entre redes de alta ou baixa latência com otimização de rede.
  • Segmentação geográfica: os publishers podem atingir públicos localizados em localizações geográficas individuais.
  • Rastreadores: os SSPs fornecem rastreadores que permitem aos publishers coletar dados sobre o site e seus usuários. Os publishers podem então compartilhar esses dados com bancos de dados de perfis de usuários e outras funções de relatório.
  • Relatórios: os SSPs devem permitir que os publishers visualizem análises de campanha e criem relatórios a partir dos rastreadores, fornecendo informações importantes que podem informar uma melhor tomada de decisões.

Como escolher o melhor SSP

Escolher o melhor SSP torna-se muito mais simples quando você sabe o que procura. Então, quais fatores você precisa considerar ao procurar os melhores SSPs?

Tecnologia Proprietária vs. Tecnologia de Terceiros

Nem todos os SSPs funcionam da mesma forma sob o capô. Por exemplo, algumas plataformas utilizam a sua própria infraestrutura tecnológica, enquanto outras utilizam plataformas tecnológicas de terceiros. Embora o uso de uma plataforma de terceiros não seja inerentemente errado, os SSPs que usam sua própria tecnologia normalmente têm melhor desempenho como regra geral.

Capacidade de resposta a uma indústria em rápida mudança

Idealmente, você deseja selecionar um SSP que tenha demonstrado disposição para integrar novas fontes de demanda. O mercado de anúncios programáticos está evoluindo rapidamente e você deseja aproveitar as vantagens de novas oportunidades à medida que surgirem. Como resultado, se um PSS estiver relutante em expandir a sua rede de parceiros, esta poderá não ser a melhor opção.

Fácil de usar

Um SSP pode conter os recursos mais avançados atualmente disponíveis, mas se você não souber como usá-lo, não conseguirá maximizar seus lucros. Vá além do painel inicial e ouça o que outros publishers dizem sobre as plataformas selecionadas.

Vários protocolos de leilão

Procure SSPs que ofereçam diferentes protocolos de leilão, como programático direto, leilões abertos e soluções de header bidding. Mais opções significam mais flexibilidade para responder às necessidades dinâmicas do mercado.

Transparência

Relatórios obscuros e cobranças furtivas prejudicam seu sucesso, portanto, os publishers devem optar por SSPs com recursos de relatórios claros e detalhados e métricas de desempenho quantificáveis.

Integração com ferramentas anti-fraude de publicidade e segurança de marca

Os melhores SSPs protegerão contra fraudes publicitárias e oferecerão ferramentas para segurança da marca. Naturalmente, você desejará bloquear anunciantes suspeitos e anúncios controversos para manter um bom relacionamento com seu público.

Como aproveitar facilmente vários SSPs

Pode ser muito difícil e demorado conectar-se a um SSP por conta própria. Além de exigir conhecimento técnico avançado, muitos SSPs têm requisitos rígidos que os publishers devem seguir para ingressar. E muitos SSPs operam “somente por convite”, então você pode nem ter a oportunidade de aderir. Na verdade, normalmente apenas as grandes empresas conseguem satisfazer os requisitos dos SSP e dispõem dos recursos para gerir essas contas por conta própria.