5 Motivos para Gerenciar Seu Próprio Google Ad Manager

Para os Publishers, a monetização eficaz de anúncios está se tornando um quebra-cabeça cada vez mais desafiador. Com o aumento do software de bloqueio de anúncioso aumento dos gastos com publicidade dos concorrentes e o fim iminente dos cookies de terceiros, os Publishers são forçados a ser mais ágeis, táticos e eficazes do que nunca para atingir suas metas de receita. 

Embora as estratégias para maximizar a receita variem de editor para editor, muitos contam com o Google Ad Manager (GAM), uma estação de batalha completa, para ajudar a resolver os desafios de monetização de anúncios. Do monitoramento de desempenho à segmentação por público-alvo e ao gerenciamento de inventário, o GAM se tornou um player importante no espaço de operações publicitárias desde seu lançamento em 2018. 

Com o aumento da popularidade do GAM nos últimos cinco anos, os Publishers que operam na plataforma muitas vezes ficam com uma questão importante: como devo gerenciar meu GAM? Muitas vezes, eles têm que escolher entre a gestão interna, a terceirização para terceiros ou a adoção de uma abordagem que combine os dois. 

Embora manter o gerenciamento do GAM internamente traga uma série de vantagens, os Publishers podem ficar hesitantes devido a alguns equívocos. A gestão interna é por vezes considerada demasiado complexa, demasiado dispendiosa ou demasiado demorada.

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Esses equívocos, no entanto, são resolvidos por uma abordagem simples: combinar a experiência humana com IA e aprendizado de máquina para criar um modelo híbrido para operações publicitárias eficazes. AdTechs tornam o gerenciamento de seu próprio GAM simples, acessível e rápido com modelos híbridos que oferecem consolidação de dados direta, preços para Publishers e automação orientada por IA das tarefas diárias que consomem horas de mão de obra.

Ao adotar um híbrido de Adops e humano-IA, os Publishers podem obter estes cinco benefícios de gerenciar seu próprio GAM:

  1. Maior controle
  2. Melhor transparência
  3. Melhor economia de custos
  4. ROI maximizado
  5. Maior propriedade de seus relacionamentos

Continue lendo para ver como cada benefício pode ajudá-lo a atingir suas metas de Adops.  

1. CONTROLE AUMENTADO

Muitas decisões de operações publicitárias são tomadas com um objetivo em mente: receita máxima. O primeiro passo para obter receita máxima é assumir controle total sobre suas operações publicitárias. Os Publishers que empregam um gerente terceirizado em seu GAM correm o risco de se tornarem apenas mais uma conta sem rosto, já que algumas agências terceirizadas gerenciam até 85.000 contas por meio de um GAM. Ao terceirizar o gerenciamento do GAM, você corre o risco de se perder na multidão e ser negligenciado em momentos cruciais quando precisa de atenção rápida e focada.

Para muitos Publishers, entretanto, a infraestrutura para gerenciamento interno de GAM simplesmente não existe. Muitas equipes não têm a conveniência de uma equipe profissional de Adops em sua equipe, e outras não querem passar pelo incômodo e pelas despesas de contratar e treinar uma. Nesses casos, os Publishers podem recorrer a empresas que fornecem sua experiência em Adops como uma solução pronta para uso. Com essa abordagem, os Publishers contratam profissionais qualificados de Adops para atuar como sua equipe interna pessoal. Esses serviços plug-and-play acessíveis permitem que os Publishers permaneçam na vanguarda das operações publicitárias e atinjam o pico de receita sem gastar milhares de dólares. 

A adoção desse modelo pronto para uso permite que você mantenha o gerenciamento de GAM internamente e retenha a capacidade de fazer alterações urgentes com base nas mudanças no mercado ou nas metas. Ter uma linha direta de comunicação com seu gerente interno permite que você aja com rapidez e eficiência quando precisar tomar decisões urgentes do dia a dia, como configurar regras de segmentação personalizadas, otimizar a entrega de anúncios e monetizar o inventário. 

Gerenciar seu próprio GAM também oferece o controle necessário para reduzir o risco de erros relacionados ao tempo. Com o gerenciamento terceirizado de GAM, a solução de problemas por meio de um intermediário pode ser ineficaz e demorada, fazendo com que os Publishers percam grande parte da receita.

2. MELHOR TRANSPARÊNCIA 

A transparência também pode ser um problema para Publishers que terceirizam seu gerenciamento de GAM, já que gerentes terceirizados fazem alterações opacas escondidas em caixas pretas. Gerentes terceirizados trabalham em seu próprio GAM – não no seu – o que significa que os Publishers não têm acesso a dados ou métricas de fluxo de caixa. Claro, você receberá um cheque todo mês. Mas compreender o “porque” dessa receita é um desafio. A natureza nebulosa da terceirização do gerenciamento de GAM significa que os Publishers são deixados a aceitar quaisquer que sejam os resultados, sem uma compreensão clara de por que os resultados são o que são. 

Manter o gerenciamento do GAM internamente cria uma visão clara do que está funcionando e do que não está. No curto prazo, isto significa uma melhor compreensão dos actuais impulsionadores das receitas. No longo prazo, isso significa que os Publishers podem tomar decisões que produzam um melhor ROI com base em dados que podem ver facilmente. 

Ao eliminar as suposições sobre o que funciona e o que não funciona, os Publishers podem desenvolver caminhos comprovados para o sucesso da receita e experimentar resultados de monetização compostos ao longo do tempo. Resumindo – você sabe o que está ganhando e por que está ganhando. 

3. MELHOR ECONOMIA DE CUSTOS 

A terceirização do gerenciamento de GAM pode minar o potencial de crescimento de receita dos Publishers devido a estruturas de custos sufocantes. Muitas agências terceirizadas oferecem apenas acordos de preços de divisão de receitas, muitas vezes exigindo 20% ou mais da receita de um editor como taxa de administração. Quanto mais você ganha, mais você paga.

Ao optar por gerenciar o GAM internamente, os Publishers podem experimentar os benefícios do aumento da receita sem cortar porções significativas de seus lucros à medida que crescem. Os Publishers podem usar preços fixos para encontrar maneiras econômicas de aumentar a monetização. Aqui, quanto mais você ganha, mais você guarda. Optar por manter o gerenciamento de GAM internamente ajuda os Publishers a economizar dinheiro, pois obtêm acesso imediato aos dados do dia a dia que os ajudam ainda mais a identificar e eliminar anúncios de baixo desempenho. Os Publishers que permanecem internamente também mantêm controle total sobre seus orçamentos de publicidade, ajudando a eliminar os gastos excessivos que podem advir da confiança de orçamentos em agências terceirizadas.

4. ROI MAXIMIZADO

Para muitos Publishers, operações publicitárias eficazes são um obstáculo. Experimentar os ganhos significativos de receita que as poderosas práticas em Adops podem proporcionar requer uma equipe especializada. Mas para pagar a contratação e o treinamento de uma equipe especializada, os Publishers geralmente precisam de mais receita – o que pode advir de operações publicitárias eficazes. 

De acordo com ZipRecruiter, o salário médio de operações de publicidade nos EUA é de US$ 63.447/ano. Mesmo para uma pequena equipe de operações publicitárias de duas pessoas, os empregadores podem esperar pagar mais de US$ 125.000 apenas em despesas salariais anuais – sem mencionar os custos em benefícios, tempo de treinamento e férias. 

Conforme mencionado, as redes de publicidade tentam resolver este problema para os Publishers, oferecendo serviços terceirizados, muitas vezes por meio de um acordo de partilha de receitas. Embora esse modelo possa economizar dinheiro para os Publishers antecipadamente, ele representa um obstáculo caro no longo prazo para o crescimento da receita. Enquanto isso, os modelos de taxa fixa podem oferecer aos Publishers todos os benefícios do crescimento das operações publicitárias, sem as desvantagens de investimentos pesados.

Se um terceiro cobra 20% em participação na receita e você gera US$ 20.000 em receita, você está pagando US$ 4.000 para adquirir essa receita. Agora considere o preço fixo com base nas impressões. Se você entregar 10 milhões de impressões a um eCPM de US$ 2,00, também gerará US$ 20.000 em receita. Mas com preços fixos, o custo de gerenciamento de 10 a 25 milhões de impressões mensais pode chegar a US$ 799. A diferença? Neste exemplo, você fica com $ 3.201 extras por mês.

Mas usar o modelo híbrido humano-IA não aumenta apenas o seu ROI, diminuindo os custos. Também aumenta o ROI, mantendo você no controle sobre os principais fatores que afetam suas receitas – coisas como velocidades de carregamento de página mais rápidas e melhor tecnologia.

Por exemplo, gerenciar seu GAM internamente permite otimizar as solicitações de anúncios feitas em seu site, para que você possa reduzir solicitações desnecessárias ou redundantes. Você também mantém controle sobre o posicionamento, tamanho e formato de seus anúncios. Esses fatores resultam em velocidades de carregamento de página mais rápidas, criando uma melhor experiência do usuário. Com 82% dos consumidores afirmando que a velocidade lenta das páginas afeta suas decisões de compra, essas variáveis ​​têm um impacto significativo na receita.

5. PROPRIEDADE MELHORADA DE SEUS RELACIONAMENTOS 

Ao se conectarem com parceiros de demanda por meio de uma rede de anunciantes, os Publishers ficam impotentes para ditar seus próprios termos. As redes de anúncios dão as ordens, deixando que os Publishers aceitem os termos que as redes de anúncios negociam com seus próprios SSPs, bolsas e licitantes. Mesmo que seja o seu tráfego, não é necessariamente monetizado no seu melhor interesse. 

Ao gerenciar seu GAM internamente, os Publishers podem estabelecer relacionamentos diretos com parceiros de demanda. É uma situação ganha-ganha. Na verdade, os parceiros de demanda preferem trabalhar diretamente com os Publishers, e os Publishers que trabalham diretamente com os parceiros podem negociar melhores condições, garantir CPMs mais elevados e aumentar a receita geral. 

Possuir relacionamentos com parceiros de demanda também pode levar a um melhor desempenho da campanha. Com relacionamentos diretos, Publishers e anunciantes podem trabalhar lado a lado para personalizar itens como design do anúncio, posicionamento e direcionamento de público-alvo. Isto pode levar a CTRs e conversões mais fortes, criando uma base para parcerias de longo prazo, estabilizando um fluxo de receitas consistentes e eliminando a dependência de campanhas publicitárias únicas.

CONCLUSÃO

O GAM pode ser uma plataforma complexa. Mas é improvável que agências terceirizadas que entendem os detalhes do GAM entendam os detalhes de suas necessidades, público e objetivos específicos de monetização. 

Combinado com os benefícios de maior controle, melhor transparência e maior economia de custos, o gerenciamento interno de seu GAM pode levar ao ROI máximo e, ao mesmo tempo, aumentar a propriedade de seus relacionamentos.

E com a disponibilidade e o sucesso das opções de IA que automatizam o trabalho pesado das operações publicitárias diárias, a oportunidade de manter o gerenciamento de GAM internamente a um preço favorável para os Publishers nunca esteve tão disponível ou tão fácil de integrar.